Futebol

Uma dose de café com vinho tinto

O jogo entre Chile e Colômbia era tido como um dos mais interessantes dessas eliminatórias. Em momentos diferentes, chilenos no começo da competição e colombianos agora, os dois times apresentaram o melhor futebol das eliminatórias sul-americanas.

Mas não. Até os 34 minutos do primeiro tempo, a partida em Santiago era discreta e o placar virgem fazia jus ao que acontecia em campo: nada.

Até a expulsão de Gary Medel, o que deixou os donos da casa com um a menos. E com mais vontade de jogar bola. Logo depois, Matías Fernandéz mandou um tirambaço de fora de área e marcou o primeiro para o Chile, com colaboração do goleiro Ospina.

Foto: El País

No intervalo, o técnico da Colômbia, o argentino José Pekerman, parece ter dado uma dose de cafeína nos seus comandados. Porque os cafeteros voltaram para o segundo tempo com vontade de decidir o jogo a seu favor.

E, graças ao seu ataque avassalador, conseguiu a virada até com certa facilidade. James Rodríguez, Falcão Garcia e Téo Gutiérrez marcaram um gol cada e colocaram a Colômbia na segunda colocação nas eliminatórias, apenas um ponto atrás da líder Argentina.

Foto: El País

 

Os chilenos seguem estacionados nos 12 pontos na quinta posição. E sentindo um BAFO de vinho tinto no cangote. A Venezuela, grande surpresa dessa edição das eliminatórias, cometeu o crime em cima do Paraguai em Assunção e chegou aos 11 pontos.

Rondón marcou os dois gols da partida e mantém o sonho venezuelano de disputar sua primeira Copa do Mundo mais vivo do que nunca.

Foto: El País

 

A crise no Paraguai é tamanha que nem Larissa Riquelme se manifestou. Com apenas 4 pontos, os paraguaios dificilmente não verão a Copa do Mundo apenas pela televisão.

A liderança ainda é da Argentina, que não reeditou a boa atuação do fim de semana e não passou de um empate em 1 a 1 com o Peru, em Lima. Mesmo resultado do jogo entre Uruguai e Equador, em Montevidéu. A carroça charrúa parece ter virado abóbora.

Classificação das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2014

Deixe um comentário