Brasileiro/Entrevistas/Futebol/Livros/Podcast

Tite revela em livro indisciplina de Jorge Henrique antes de Mundial

Além de grande estudioso e profundo conhecedor de táticas, Tite tem uma outra forte marca em sua vitoriosa trajetória como técnico de futebol: o de ser um habilidoso gestor de pessoas. Um exemplo disso foi como o treinador superou um grave caso de indisciplina no elenco do Corinthians que poderia colocar em risco a conquista do bicampeonato mundial, em 2012. Na véspera do último jogo do time pelo Brasileirão, contra o São Paulo, que antecedeu a viagem para o Japão, o atacante Jorge Henrique chegou bêbado ao treino. Na escala da equipe em Dubai, Tite chamou o jogador para conversar. “O que aconteceu foi o que o Tite chama de uma das broncas mais marcantes da vida dele e que os jogadores chamam de porrada com classe…”, revela a jornalista Camila Mattoso, autora do livro “Tite”, recém-lançado pela Panda Books, em entrevista exclusiva para o Fut’n’Roll. A bronca parece ter dado o resultado esperado pelo treinador, que barrou Douglas para escalar Jorge Henrique na final contra o Chelsea e fez com que o grupo entendesse e aceitasse sua decisão, numa situação que poderia ter prejudicado a campanha vitoriosa do alvinegro.

Capa Tite

Esta e outras revelações dos bastidores do futebol são detalhadas nos 13 capítulos do livro, todos inspirados no termo “Treinabilidade”, criado por Tite: HEXABILIDADE; FAMLIABILIDADE; RELIGIOSABILIDADE; DINHEIRABILIDADE; MERECIBILIDADE; RESPEITABILIDADE; LEALDABILIDADE; DISCIPLINABILIDADE; ESTUDABILIDADE; TREINABILIDADE; MAGOABILIDADES; EQUILIBRABILIDADE; PREVISIBILIDADE. Camila Mattoso entrevistou 84 pessoas, inclusive familiares e o próprio Adenor, que não se omitiu de nenhum tema, para reunir histórias que o público desconhecia até então, mas que ajudarão a entender um pouco mais esse gaúcho que conquistou o coração da Nação Corinthiana.

Ouça a entrevista completa de Camila Mattoso e não deixe de curtir o texto leve e muito informativo do “livro-perfil”, como defini a própria autora.

Anúncios

Um pensamento sobre “Tite revela em livro indisciplina de Jorge Henrique antes de Mundial

  1. Pingback: “Ele vai voltar” | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s