Futebol/Latinoamericano

São Paulo, Boca e Rosario em vantagem

Os primeiros jogos das quartas-de-final da Libertadores mostraram que a competição está cada vez mais dura. São Paulo e Rosario Central venceram seus duelos em casa por 1 a 0 e têm boa vantagem para a volta, mas Atlético Mineiro e Atlético Nacional-COL, os respectivos adversários, são muito fortes como mandantes e têm totais condições de avançar na competição. No outro jogo que rolou essa semana, o Boca saiu na frente, mas permitiu o empate ao Nacional no fim. Bom para o time Xeneize foi ter marcado gol fora de casa, o que vai obrigar os uruguaios se abrirem no La Bombonera. Pesa a favor do Nacional o fato de ter feito suas melhores partidas como visitante, principalmente contra o Corinthians, no empate por 2 a 2 na Arena Corinthians.

O que se viu nos três jogos foi muita garra e disposição dos times, mas pouca qualidade técnica. Mesmo Rosario e Nacional, que vinham mostrando o melhor futebol, fizeram uma partida emocionante, mas sem grande inspiração, tirando o golaço dos Canallas. O tradicional Boca x Nacional, que reúne nove títulos da Libertadores, tampouco empolgou os torcedores. No duelo brasileiro, os goleiros quase não trabalharam e o Tricolor conseguiu a vitória em uma bola parada, cabeceada por Michel Bastos. Mas o que chamou a atenção no Morumbi foi o número de cartões: 11, sendo 8 para jogadores do Galo. Para a volta, no Independência, Rafael Carioca e Júnior Urso estão fora, suspensos, e Robinho é dúvida, contundido, mas a mística do Horto não pode ser desprezada.

Independiente del Valle e Pumas começam a briga por uma vaga na semi na terça-feira, dia 17, em Quito. O segundo jogo acontece no México, no dia 24. E a guerra continua…

cartoes sp galo

Sobraram cartões e faltou futebol no Morumbi. Foto: Globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s