Brasileiro/Futebol

“Ele vai voltar”

O Corinthians fez com o Tite o que todos os clubes deveriam fazer com seus grandes ídolos. O reconhecimento e a gratidão mostrados na festa de despedida do treinador no último fim de semana foi emocionante. Tanto Adenor quanto Edu Gaspar, ex-jogador e agora ex-dirigente, foram homenageados justamente e agora iniciam uma nova etapa de trabalho, com a responsabilidade de devolver o bom futebol e a credibilidade à  Seleção Brasileira.

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, apesar do destempero na coletiva em que anunciou a saída de Tite, acertou em cheio em uma frase: “O Tite merece a Seleção, pelo profissional e pela pessoa que é, mas a Seleção não merece alguém com o caráter do Tite”. O treinador se preparou muito e não podia deixar passar a chance de assumir a seleção – uma negativa poderia acabar de vez com o sonho de Adenor, assim como aconteceu com Muricy. Apesar dos problemas extra-campo e da conduta duvidosa de Marco Polo Del Nero, Tite pode sim conduzir a Seleção para a mudança tão esperada desde o eterno 7 x 1.

Tite é um cara muito humano e verdadeiro. A impressão que sempre tive dele foi confirmada no lançamento do livro escrito pela jornalista Camila Mattoso. Mesmo com todo o esquema de segurança montado na livraria, Tite não negou nenhum pedido de foto, autógrafo, carinho. E ainda nos poucos segundos que consegui falar com o treinador enquanto deixava o local, Adenor teve o respeito e me respondeu rapidamente que não poderia deixar de retribuir a gratidão da torcida corinthiana que lotou o saguão do shopping.

TITE DESPEDIDA

O contexto das palavras se repetiu no breve discurso no meio do gramado da Arena Corinthians. Enquanto batia no peito e apontava para as arquibancadas, lembrou as conquistas, as derrotas e a relação que foi criada entre a torcida corinthiana e a família Bachi. Confesso que fiquei emocionado. Minha reação foi simples. Uma frase. Um desejo. Uma esperança que acredito compartilhar com muitos torcedores.

“Ele vai voltar”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s