Copa’n’Roll

O Fut’n’Roll aposta mais uma vez na união de duas paixões mundiais – o futebol e a música – para esquentar o tema Copa do Mundo 2014. Entre os dias 12 de maio e 11 de junho apresentamos uma contagem regressiva diferente para a competição, com uma banda ou um músico de um dos países que vão disputar o mundial no Brasil.

Na estreia do especial “Copa’n’Roll”, a equipe FnR trouxe destaques de Brasil e Croácia, países que se enfrentarão no dia 12 de junho, na abertura da Copa, na Arena Corinthians. Representando os anfitriões do mundial,Titãs e o disco “Cabeça Dinossauro”, um dos maiores ícones do rock brasileiro. Do lado croata, Hladno Pivo, uma banda que faz um bom som e tem como a curiosidade a tradução do nome da banda: “Cerveja Gelada”.

“A ideia surgiu do desejo de fazer algo diferente para a Copa do Mundo, que fosse além da cobertura convencional. Pensando nos dois temas principais do blog, nos lançamos o desafio de procurar bandas em países que ninguém sabe como a música é. Dividimos os grupos e iniciamos as pesquisas e isso acabou virando um especial que aproximará os torcedores das seleções e os fãs das bandas”, afirma Thiago Barbieri, um dos editores do Fut’n’Roll.

As 32 bandas serão apresentadas na ordem dos grupos da Copa, até a véspera da abertura do mundial. O objetivo não é só relembrar as bandas mais famosas, mas também apresentar ao público as variações do rock características de cada lugar, bandas que estejam iniciando sua trajetória musical e curiosidades incorporadas em cada tipo de som produzido nos quatro cantos do planeta.

“Existem bandas muito interessantes espalhadas pelo mundo. Aqui no Brasil, a informação musical que chega é sempre sobre bandas norte-americanas e britânicas. Nossa ideia é mostrar que existe muita produção boa espalhada pelo mundo, tanto perto do Brasil, como os uruguaios do La Vela Puerca, quanto longe, como o GuckKasten, da Coréia do Sul, ou o After Tea, da Holanda. A maior dificuldade foi com o idioma. Em alguns casos, não encontramos informações nem em inglês, o que dificultava assimilarmos as mensagens passadas em cada música, então fazíamos a escolha pela sonoridade mesmo. Tenho certeza que o pessoal vai curtir e conhecer muita coisa boa que é produzida por aí”, explica Thomaz Molina, editor e criador do blog.

A pesquisa realizada pelos cinco integrantes da equipe – além de Thomaz e Thiago, escrevem para o Fut’n’Roll Priscila Tieppo, Victor Pereira e Gino Bardelli – foi intensa e também colheu frutos através das redes sociais.

A banda australiana Follow No Rules, por exemplo, foi identificada pelo Fut’n’Roll por meio da hashtag #FnR, utilizada por ambos no Instagram. Da troca de mensagens e “curtidas” em fotos, nasceu a entrevista exclusiva que a banda concedeu ao especial do blog brasileiro.

 

Clique nas bandeiras e confira cada uma das bandas apresentadas no Especial Copa’n’Roll:

 

GRUPO A

BRASIL     CROACIA           CAMAROES       MEXICO

GRUPO B

ESPANHA  HOLANDA  CHILE  AUSTRALIA

GRUPO C

COLOMBIA GRECIA COSTA DO MARFIM JAPAO

GRUPO D

URUGUAI COSTA RICA  INGLATERRA  ITALIA

GRUPO E

SUICA    EQUADOR      FRANCA    HONDURAS

GRUPO F

ARGENTINA BOSNIA IRA NIGERIA

GRUPO G

ALEMANHA  PORTUGAL  GANA  EUA

GRUPO H

BELGICA       ARGELIA     RUSSIA      COREIA DO SUL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s