Brasileiro/Futebol

Brasileirão-16 começa com Palmeiras favorito

Todo começo de campeonato a galera organiza aquele bolão e faz seus palpites para os campeões. Aqui no Fut’n’Roll, a equipe não foge à regra e deu os pitacos. Fizemos uma relação que engloba os integrantes do G-4 e do Z-4. E o Palmeiras aparece como favorito ao título, indicado por dois integrantes do time FnR.

É claro que muitos times passarão por mudanças ao longo do campeonato. Uns perderão jogadores, outros contratarão e ainda terão os prejudicados pelas convocações de seleções, seja para a Copa América, Olimpíadas e Eliminatórias. Mas o exercício de futurologia serve para esquentar os debates e as conversas de bar tradicionais sobre o futebol.

Olhando o panorama hoje dos times, o Palmeiras realmente surge como uma das principais forças. Mesmo eliminado no Paulista e na fase de grupos da Libertadores, e principalmente por isso, Cuca teve cerca de 20 dias para preparar o time para o Brasileirão. Além de não ainda perder peças importantes (Gabriel Jesus pode sair após a Olimpíada), o Verdão vai se reforçando. Já trouxe Tchê Tchê, um dos destaques do Audax no Campeonato Paulista, e o zagueiro Yerry Mina, que chega em junho, após cumprir seu contrato com o Independiente Santa Fé-COL. Cuca é um cara muito competente e sabe montar times competitivos. Quando começou a engrenar no comando do time era tarde para as primeiras competições do ano, mas a pré-temporada forçada será fundamental para a equipe embalar.

O Corinthians é outro time apontado como um dos fortes candidatos a ficar com uma vaga na próxima Libertadores. Depois de remontar a equipe e conseguir dar padrão de jogo ao time, Tite viu o alvinegro sofrer com os mata-matas do Paulista e Libertadores, mas numa competição longa de pontos corridos, o excelente retrospecto na Arena  fortalece o Timão, que ainda busca reforços e trabalha com a possibilidade de perder pelo menos dois titulares na próxima janela internacional: Felipe e Elias. No caso do zagueiro, Balbuena vai dar conta do recado, mas vai desfalcar bastante o time por causa da seleção paraguaia. No caso do volante, é hora do treinador apostar no talento do jovem Maicon, que já mostrou que não sente a camisa e tem muito potencial.

O Atlético Mineiro aparece em terceiro com mais votos para o G4. A manutenção da base vice-campeã do ano passado e as contratações feitas no começo da temporada dão ao Galo esse favoritismo. Mas tudo vai depender também do quanto o time vai avançar na Libertadores. Se for eliminado agora pelo São Paulo, o foco vai estar no nacional, mas se os mineiros avançarem, podem perder pontos preciosos nas primeiras rodadas em função da competição sul-americana.

Veja os palpites de e dê sua opinião. Quem vai ficar no G-4 e quem vai cair esse ano? PITACOS BR16

A primeira rodada do Brasileirão terá os seguintes confrontos:

BR16_Rodada1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s