Brasileiro/Futebol/Latinoamericano

Corinthians e Galo encaminham classificação e Palmeiras ainda faz contas na Libertadores

Nenhum time brasileiro venceu na rodada desta quarta-feira, 06, mas Corinthians e Atlético Mineiro encaminharam a classificação para a próxima fase da Libertadores. O Galo, inclusive, lidera o Grupo 5, mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Independiente del Valle-ECU. Com o resultado, os dois times somam 10 pontos, mas os brasileiros têm melhor saldo de gols. As duas equipes podem carimbar a vaga hoje, se o Colo-Colo empatar ou perder para o Melgar. Em caso de vitória, os chilenos chegam a 8 pontos e tudo será definido na última rodada, quando o Atlético recebe o saco de pancadas da chave e o Independiente pega o Colo-Colo fora de casa.

Independiente del Valle acabou com a invencibilidade do Galo. Foto: Globoesporte.com

O Corinthians mostrou que ainda está em reconstrução no empate por 1 a 1 contra o Independiente Santa Fé, na Colômbia. Mesmo com o bom padrão tático implantado por Tite, o time ainda sofre com a falta de regularidade. Com um primeiro tempo muito apático, em que sequer deu um chute a gol, o Timão saiu atrás, após bela tabela na entrada da área que terminou com um chute na trave e o rebote no fundo das redes de Cássio. Na segunda etapa, o Corinthians mostrou uma evolução e voltou a ter as triangulações e os excelentes apoios do lateral Fágner pela direita, além das estocadas de Lucca pela esquerda. O atacante, inclusive acertou um chutaço de fora da área no travessão e quase empatou o jogo. Não demorou para Fágner Guilherme e Elias fazerem bela troca de passes e o camisa 7 entrou na área para encher o pé e marcar. Romero, que entrou na segunda etapa, também teve chance de marcar de cabeça, após cruzamento do lateral direito. No fim do jogo, os colombianos foram para o abafa, mas pararam em Cássio.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 10 pontos, dois a mais que os colombianos. Hoje o Cerro Porteño enfrenta o fraco Cobresal, no Chile, e pode empatar com o alvinegro em pontos. Na última rodada, o Timão recebe o lanterna do Grupo 8 e se vencer confirma o primeiro lugar e a vaga nas oitavas.

elias

Elias marcou seu 39º gol pelo Corinthians, o oitavo em Libertadores. Foto: Globoesporte.com

O outro time que entrou em campo nesta quarta foi o Palmeiras. O Verdão enfrentou o caldeirão do Rosario Central, saiu na frente, sofreu a virada e, com um a menos, buscou o empate por 3 a 3. O time foi a campo com uma escalação diferente, com três zagueiros, mas continua mostrando evolução sob o comando de Cuca. Gabriel Jeus foi do céu ao inferno, com o perdão do trocadilho. O garoto marcou duas vezes e meteu uma bola na trave, mas caiu na provocação dos argentinos e acabou expulso, prejudicando a equipe. Barrios marcou no fim do segundo tempo, impedido, mas o juiz validou. Fernando Prass, mais uma vez, foi o salvador do Verdão, com boas defesas que impediram a derrota e a consequente eliminação precoce da equipe na Libertadores. Com o resultado, o Palmeiras tem sobrevida na competição e pode se classificar para a próxima fase. Hoje, o Nacional do Uruguai, que lidera a chave com 8 pontos, enfrenta o River, também do Uruguai, que soma apenas 2 pontos. O Rosario também soma 8 pontos, contra 5 do Palmeiras. Independentemente do confronto uruguaio desta quinta, a conta mais simples para o Verdão é golear o River em casa na última rodada e torcer para que Nacional e e Rosario não empatam. Nesse quadro, o saldo de gols pode ser o fator decisivo para a classificação ou não das equipes. O que o torcedor palmeirense pode ter certeza é que, avançando ou não na Libertadores, Cuca vem dando jeito nos problemas deixados pelo antecessor Marcelo Oliveira e o time vai dar trabalho, seja na fase final do Paulista, seja no Brasileiro ou na Copa do Brasil.

barrios

Barrios evitou a eliminação precoce do Palmeiras. Foto: AP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s