Futebol/Latinoamericano

São Paulo não faz mais do que a obrigação. Mas foi um progresso

O São Paulo faz uma temporada muito fraca. Resultados medíocres nos primeiros jogos da Libertadores fazem com que a equipe já esteja ameaçada de cair logo na primeira fase. Mesmo no Paulista, a classificação veio mais pela incompetência dos concorrentes do que por méritos próprios. Tanto que deve passar em segundo lugar na chave e decidir uma vaga na semfinal longe do Morumbi.

Mas a noite de terça-feira foi diferente. Justamente na volta ao Morumbi pela Libertadores, o São Paulo teve a melhor atuação do ano até aqui. É bem verdade que não fez mais do que a obrigação ao massacrar o fraquíssimo Trujillanos. Mas a expectativa antes do jogo não apontava muito para isso.

Bauza fez algumas alterações no time titular. Colocou João Schmidt no lugar de Thiago Mendes, e Kelvin aberto pela ponta no lugar de Daniel. Ganhou qualidade no meio de campo, e velocidade no ataque. Kelvin ainda foi fundamental na marcação pressão exercida pelo time na maior parte do tempo, fundamental na construção do placar. Em 25 minutos, já estava 3 a 0, gols de Calleri, Kelvin e João Schmidt.

Foto: Rubens Chiri/S]ao Paulo FC

Foto: Rubens Chiri/S]ao Paulo FC

Com Ganso mantendo seu bom padrão de atuações, o jogo fluiu de uma maneira que não tinha acontecido em 2016 ainda. O time coletivamente foi bem, jogou com a bola no chão, movimentando, com triangulações, algo que não existia antes.

O atropelamento continuou no segundo tempo, mas com show particular de Calleri. Fez o quarto de pênalti, o quinto, aproveitando rebote de um pênalti mal batido por ele mesmo, para manter o padrão são-paulino na temporada, e o sexto, após bom passe de, creiam hereges, Lucão.

Foto: Rubens Chiri/S]ao Paulo FC

Foto: Rubens Chiri/S]ao Paulo FC

O 6 a 0 não melhora muito a situação do time na tabela. Ainda precisa ganhar do River Plate no Morumbi e o The Strongest na altitude de La Paz. Mas dá uma moral e uma esperança que não existia pelos lados do Morumbi.

Bater no bêbado pode ser um progresso em algumas ocasiões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s