Europeu/Futebol

Messi, Suárez ou Neymar? Juiz é fundamental para vitória do Barcelona

O Atlético de Madrid fazia um jogo equilibrado contra o Barcelona no Camp Nou. Com marcação pressão na saída de bola catalã, sem dar espaço, o time de Simeone era melhor em campo. Fez 1 a 0 com Fernando Torres e poderia ter feito mais se não fosse o goleiro Ter Stegen.

O Barcelona ainda tentava entender o que acontecia em campo quando ganhou uma ajudinha externa. Em uma falta normal de Fernando Torres sobre Busquets aos 35 do primeiro tempo, o glorioso apitador mostrou o segundo cartão amarelo ao centroavante colchonero e, por consequência, o vermelho.

E jogar com um mais clareou as ideias do Barcelona. O duelo complicado se tornou um ataque contra defesa. E o Atlético segurou o quanto pôde. Não resistiu ao desgaste físico e a pressão blaugrana. Até Mascherano atuou no ataque, enquanto o Atlético não conseguia armar nenhuma nova oportunidade para ameaçar o gol de Ter Stegen.

E Suárez, que não fazia uma partida primorosa, foi decisivo. O centroavante fez dois belos gols, um aproveitando cruzamento de Daniel Alves e outro desviando chute de Jordi Alba. Messi não marcou, mas jogou muita bola como meia ao lado de Iniesta.

Foto: Victor Salgado/FC Barcelona

Foto: Victor Salgado/FC Barcelona

A virada permite ao Barcelona empatar o jogo de volta, marcado para a semana que vem, no Vicente Calderón. Até uma derrota serve, desde de que seja por 3 a 2. Se o Atlético ganhar por 1 a 0, vai às semifinais. Caso vença por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

Na outra partida do dia, o Bayern parecia que ia definir a vida contra o Benfica ao marcar com Vidal logo aos dois minutos. Mas os portugueses arrumaram a casinha e não permitiram que nada mais acontecesse em Munique. Agora Guardiola e seus comandados vão ao Estádio da Luz precisando apenas de um empate, mas os encarnados mostraram que estão vivos e podem surpreender um time que não engrena depois de saber que o treinador vai embora ao fim da temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s