Música/Rock

A impressionante energia dos Rolling Stones

Depois de 18 anos, os Rolling Stones voltaram a São Paulo nos dias 24 e 27 de fevereiro, para duas grandes apresentações no estádio do Morumbi. E pareciam estar com saudades da capital paulista. Sem um disco novo para divulgar, a banda trouxe a turnê Olé e mais de 50 anos de clássicos no repertório.

Tamanha experiência fez com que os Stones apresentassem um grande show. Seguros e empolgantes, entregaram ao público tudo o que ele queria. Começando com dois clássicos absolutos do repertório da banda, Start Me Up e It´s Only Rock ‘n Roll (But I Like It), a banda revisitou todas as fases do grupo, inclusive o bizarro fim dos anos 80 (Worried About You) e a sólida década de 90 (Out of Control).

Foto: Thomaz Molina/Fut'n'Roll

Foto: Thomaz Molina/Fut’n’Roll

Mick Jagger se mostra cada vez mais dono do palco e com um português mais fluente, a ponto de mandar beijinho no ombro e interagir bastante com o público na língua nativa. Acompanhado de um tímido e emocionado Keith Richards, de um sempre sorridente Ronnie Wood e o discreto Charlie Watts, além de uma monstruosa banda de apoio, o vocalista mostrou que ele e o grupo estão se divertindo cada vez mais em cima de um palco.

Sorte do público, que viu um show impecável. Até o som do estádio do Morumbi, tradicionalmente problemático, estava excelente e colaborou para os momentos de maior emoção, como o dueto com a vocalista Sasha Allen em Gimme Shelter e a introdução de You Can´t Always Get What You Want feita pelo Coral Sampa.

Foto: Thomaz Molina/Fut'n'Roll

Foto: Thomaz Molina/Fut’n’Roll

Assim como no começo, o fim do show teve uma sequência matadora. Depois da emocionante Gimme Shelter, a banda emendou Brown Sugar, Sympathy for the Devil, Jumpin’ Jack Flash, e, no bis, You Can’t Always Get What You Want e Satisfaction. Para deixar mais de 65 mil pessoas satisfeitas com uma das maiores apresentações já vistas nas vidas delas.

Todas as músicas do show do dia 24/02

“Start Me Up”
“It’s Only Rock ‘n Roll (But I Like It)”
“Tumbling Dice”
“Out of Control”
“Bitch”
“Beast of Burden”
“Worried About You”
“Paint it Black”
“Honky Tonk Women”
“You Got the Silver”
“Happy”
“Midnight Rambler”
“Miss You”
“Gimme Shelter”
“Brown Sugar”
“Sympathy for the Devil”
“Jumpin’ Jack Flash”
“You Can’t Always Get What You Want”
“(I Can’t Get No) Satisfaction”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s