Brasileiro/Futebol/Latinoamericano

Mucho gusto, Calleri

O atacante Jonathan Calleri confirmou em campo a impressão passada em sua entrevista de apresentação no São Paulo. Seguro, confiante e talentoso, o jogador estreou pelo Tricolor com um gol que garantiu o empate fora de casa contra os peruanos do César Vallejo pela primeira fase da Libertadores. Com personalidade forte, o atacante não fugiu da responsabilidade ao admitir ter escolhido a camisa 12 para homenagear “La Doce”, uma das torcidas organizadas do Boca Juniors. Da mesma forma, assumiu a bronca de ajudar o time do Morumbi a reverter uma improvável derrota que colocaria pressão na equipe e no técnico Edgardo Bauza na partida de volta na próxima semana, no Pacaembu.

Calleri mostrou oportunismo e talento na estreia pelo São Paulo. Foto: AP

Precisou de nove minutos em campo para que Calleri ganhasse a disputa corpo a corpo com o zagueiro e encobrisse o goleiro do Vallejo, após passe de Ganso. O resultado de 1 a 1, na verdade, não mostra o que foi o jogo. O São Paulo massacrou, teve um gol legal marcado por Kardec não validado pela arbitragem, meteu bola na trave e poderia ter vencido com facilidade o adversário. Os peruanos abriram o placar em um chutaço de fora da área, daqueles que o cara acerta um na vida e outro depois de umas três reencarnações. Os mandantes se animaram e criaram algumas oportunidades de ampliar o placar na sequencia, mas não desperdiçaram. O empate veio no segundo tempo e o time brasileiro quase conseguiu a virada.

Claro que foi apenas a segunda partida oficial do time sob comando de El Patón, mas já percebe-se um melhor posicionamento defensivo do time, além de maior objetividade no ataque e o protagonismo de Ganso, eleito pelo treinador para ser o grande maestro que a torcida espera do camisa 10. A classificação para a fase de grupos da Libertadores está praticamente garantida. E o São Paulo pode evoluir muito se todo o time incorporar o espírito guerreiro e vencedor dos argentinos Bauza, Calleri e do ídolo uruguaio Lugano. La Copa promete muitas emoções.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s