Europeu/Futebol

O fim do conto de fadas do Leicester?

Há 15 anos, o Leicester City protagonizou um belíssimo início de temporada e chegou ao Natal na terceira posição, brigando por vaga nas ligas europeias. Mas na metade final da temporada, os foxes sofreram um colapso e acabaram apenas na 13ª posição.

Há 1 ano, o Leicester City era o lanterna da Premier League. Teve uma reação espetacular nas últimas rodadas e escapou do rebaixamento com sete vitórias nos últimos nove jogos. Foi o terceiro time na história a passar o Natal na última posição e escapar do rebaixamento.

Neste ano, contrariando todas as expectativas, os torcedores do Leicester celebraram o Naral como líderes isolados do Campeonato Inglês. Nos 17 primeiros jogos, foram 11 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota.

Com um orçamento muito inferior ao dos adversários, a equipe tem aproveitado o bom momento de jogadores como Jamie Vardy (cetroavante que, com 13 gols em 11 jogos consecutivos, quebrou o recorde de Ruud van Nistelrooy na Premier League) e Robert Huth (capitão e único integrante do Leicester que já venceu um campeonato, pelo Chelsea em 2004-05 e 2005-06). E há também outro fator importante: Claudio Ranieri, técnico do Leicester, no comando desde julho. Nunca foi campeão de nada, mas é velhaco o bastante para sonhar.

Conheceu a segunda derrota neste sábado (26) diante do Liverpool em Anfield. Com os destaques Mahrez e Vardy apagados, os reds venceram o equilibrado jogo com um gol do belga Benteke. Benteke ainda perdeu um gol sem goleiro nos acréscimos, fazendo com que o jogo terminasse mesmo com o placar mínimo.

Foto: Liverpool FC

Foto: Liverpool FC

Com o resultado, o Leicester pode ser ultrapassado pelo Arsenal já nesta rodada. Mas o sonho segue vivo.

Na história da Premier League, nenhuma equipe que liderou após 16 jogos terminou abaixo do quarto lugar. Em 18 das últimas 23 temporadas, o líder acabou pelo menos em segundo — e em 13 ocasiões foi campeão. De milagre em milagre, o conto de fadas do Leicester ainda tem um final por escrever.

Classificação da Premier League 2015/2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s