Brasileiro/Futebol

O ídolo Fernando Prass

Fernando Prass já poderia ser considerado um dos grandes goleiros do Palmeiras, tradicionalmente reduto de grandes goleiros.

Mas a grande final da Copa do Brasil de 2015 consagrou o veterano arqueiro palmeirense como um dos maiores da história do clube, o que não é pouco.

Muito pelo que fez nos dois jogos contra o Santos. Na ida, na Vila Belmiro, por ser o responsável pelo alvinegro praiano ter conseguido apenas a vantagem mínima no placar. Parte também pela incompetência de Gabriel, que bateu um pênalti na trave, e Nildo, que perdeu um gol sem goleiro, algo imperdoável em decisões.

E, apesar do favoritismo santista, o Palmeiras se superou no Allianz Parque. Na base da vontade, fez dois gols com Dudu, mas sofreu um de Ricardo Oliveira a quatro minutos do fim.

23382055632_6407ffea38_o (1)

Foto: Cesar Greco/Fotoarena/Palmeiras

Prass, que não foi muito exigido no tempo normal, teria que aparecer bem na disputa de pênaltis.

Não fugiu da raia. Viu Marquinhos Gabriel escorregar na marca do cal e chutar por cima do gol. E defendeu a cobrança de Gustavo Henrique. A consagração completa veio quando o camisa 1 foi bater o último pênalti. E converteu o gol do título. Foi eleito o melhor goleiro da competição. E viu o capitão Zé Roberto erguer o troféu (apesar de Paulo Nobre tentar repetir o ridículo gesto do presidente do Corinthians de erguer a taça antes dos jogadores).

A torcida do Palmeiras, como se já soubesse quem seria seu herói na madrugada de 3 de dezembro, colocara Prass no mosaico erguido nas arquibancadas antes do jogo.

mosaico

Foto: Cesar Greco/Fotoarena/Palmeiras

E, mesmo aos 37 anos, Prass ainda passa a impressão de que vai escrever muitos (e felizes) novos capítulos com a camisa do Palmeiras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s