Futebol Americano

O dia da caça

Como diria aquele ex-presidente suspeito, nunca antes na história da NFL. Cinco dos patinhos feios da liga venceram na rodada. Cleveland Browns, Tampa Bay Buccaneers, Jacksonville Jaguars, Oakland Raiders e Washington Redskins, tidos como alguns dos piores times da NFL nesta temporada, ganharam seus jogos. Para se ter uma ideia do tamanho da coisa, isso nunca aconteceu na história do futebol americano.

Os Browns, por exemplo, venceram o duelo dos calouros badalados da temporada. Comandados por Johnny Manziel, bateram o Tennessee Titans, de Marcus Mariota, por 28 a 14. Manziel lançou dois touchdowns e 172 jardas.

Foto: Cleveland Browns

Foto: Cleveland Browns

Outro calouro sensação, Jameis Winston, conduziu o Tampa Bay Buccaneers a uma boa vitória em New Orleans sobre os Saints. Ele lançou um touchdown e correu para marcar outro. Lançou 207 jardas e foi um dos destaques da rodada.

Foto: Tampa Bay Buccaneers

Foto: Tampa Bay Buccaneers

Um estreante também colaborou para decidir a vitória do Washington Redskins sobre o St Louis Rams. Mas foi o running back Matt Jones, que marcou dois touchdowns e correu 123 jardas para ajudar no placar de 24 a 10 para os peles-vermelha.

O feito mais surpreendente provavelmente foi o do Oakland Raiders, que venceu o bom time do Baltimore Ravens por 37 a 33, com grande atuação dos recebedores Michael Crabtree e Amari Cooper.

Em Jacksonville, os Jaguars pariram um pequeno rinoceronte para vencer os Dolphins por 23 a 20 graças a um field goal de Jason Myers a menos de um minuto do fim.

Foto: Jacksonville Jaguars

Foto: Jacksonville Jaguars

Se os times tidos como mais fracos começaram a temporada surpreendendo, claro que também temos as decepções. A maior delas até agora é o Seattle Seahawks, atuais vice-campeões do Superbowl e campeões há duas temporadas, que perderam as duas partidas feitas até agora. É bem verdade que só jogou fora de casa, contra o St Louis Rams na estreia e, neste domingo, contra o Green Bay Packers, quando perdeu de virada por 27 a 17. Mas não deixa de ser surpreendente.

Classificação da NFL temporada regular 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s