Europeu/Futebol

A crise no Chelsea

A maior decepção nesse início de temporada no futebol europeu tem nome. O Chelsea, atual campeão inglês e comandado por um dos técnicos mais badalados do planeta, José Mourinho, vive uma crise que há tempos não se via nos blues.

Tudo porque a campanha neste começo de Premier League consegue ser pior até do que nos tempos em que o clube era pobre e modesto, antes da injeção de dinheiro dada por Roman Abramovic.

Sim, acreditem, o Chelsea flerta com a zona do rebaixamento. Em cinco jogos, apenas uma vitória e um empate. E três derrotas. Para se ter uma ideia, este foi o número de vezes que os blues saíram derrotados em todas as 38 rodadas na temporada passada, que, claro, terminou em título.

Neste sábado, mais uma demonstração de que as coisas vão mal para José Mourinho e seus comandados. O time foi a Liverpool enfrentar o Everton e foi derrotado com facilidade pelos donos da casa por 3 a 1.

Os três gols do Everton foram marcados pelo meia escocês Steven Naismith, que começou na reserva e entrou em campo aos nove minutos de jogo após a contusão do titular Besic.

Foto: Everton

Foto: Everton

E Naismith escancarou a maior diferença do Chelsea campeão da temporada passada para o Chelsea em crise de agora. A defesa. Com 12 gols sofridos, é a pior do Campeonato Inglês. Surpreendente para quem sempre foi referência em sistema defensivo e não perdeu ninguém no setor para esta temporada.

Claro que os problemas de Mourinho não são exclusivamente da zaga. Jogadores importantes no ataque, como Fabregas e Diego Costa, também não começaram bem o campeonato.

Ainda é cedo e é bem provável que o Chelsea se recupere e vá por sonhos mais de acordo com a sua história recente.

Mas alguns adversários parecem não perder tempo. O Manchester City, por exemplo, está em chamas. Nos cinco jogos, teve cinco vitórias, com 11 gols marcados e nenhum sofrido. A Inglaterra tem um favorito absoluto ao título.

Classificação da Premier League 2015/2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s