Europeu/Futebol

O novo queridinho de Guardiola

Quando Douglas Costa foi negociado do Shakhtar para o Bayern, surpresa foi o sentimento no Brasil. Afinal, o jogador era um dos símbolos do time de Dunga que fracassara na Copa América e um dos mais criticados pelos corneteiros de plantão. Ainda mais que a transação foi concretizada no meio da competição.

Enquanto isso, na Alemanha, Guardiola pareceu não ter preguiça alguma em pagar mais de R$ 120 milhões por Douglas Costa.

A pré-temporada do Bayern já deu uma demonstração de que Guardiola parecia acertar. O atacante brasileiro foi um dos destaques do time.

A certeza veio nesta sexta-feira, na estreia do Bayern na Bundesliga. Não que a goleada sobre o Hamburgo por 5 a 0 fosse surpreendente. Mas a importância do recém-chegado Douglas Costa ao time, sim.

Foto: FC Bayern

Foto: FC Bayern

A principal diferença é que, com o brasileiro, os bávaros foram ainda mais verticais em campo. Especialmente no segundo tempo, quando a goleada foi construída. Benatia abriu o placar na primeira etapa, mas o espetáculo começou mesmo a partir dos oito minutos da segunda etapa, após o gol de Lewandowski.

Com o placar tranquilo, o Bayern começou a dar show. Em bela assistência de Douglas Costa, Müller fez o terceiro. E o quarto, após boa jogada de Lewandowski.

A atuação do brasileiro foi premiada com o último gol da noite, em um belo chute da entrada da área. E melhorou ainda mais a impressão dada aos torcedores em lances plásticos, como um elástico no adversário antes do apito final.

E a conclusão de que Dunga até enxerga bem futebol. Só não sabe o que fazer com as peças que convoca. Para Guardiola, Douglas Costa tem potencial para brigar para ser o melhor do mundo em alguns anos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s