Brasileiro/Futebol

Grêmio, a nova namoradinha do Brasil

Existem semanas na vida em que as coisas dão tão certo que a perspectiva de uma temporada normal se transforma em um sonho de título.

É essa a realidade do Grêmio, que teve uma semana perfeita. Começou no domingo com uma goleada histórica sobre o rival Internacional por 5 a 0, a maior do clube em mais de cem anos.

Na última quinta-feira (13), o desafio era até maior. Se não tinha o aspecto da rivalidade, o adversário era o Atlético Mineiro, então líder do campeonato, no terreiro do Galo.

E a vitória por 2 a 0 em pleno Mineirão permite aos comandados de Roger Machado olhar de igual com os dois favoritos ao título, o nem sempre constante Atlético Mineiro e o sempre chato e modorrendo Corinthians.

Porque o momento assim o permite. Roger, apesar de um treinador novo, mostrou ser moderno e pegou o time recheado de refugos e jovens promessas para montar uma equipe dinâmica e com um grande senso coletivo. A defesa, mesmo após perder Rhodolfo, segue sólida, e o ataque, absurdamente veloz.

Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

Foi assim que o tricolor gaúcho triunfou sobre o Galo. Uma defesa bem montada deixando uma armadilha para o contra-ataque veloz resolver o jogo. Giuliano puxou esse contra-ataque uma vez em cada tempo. E Douglas e Luan mataram o jogo.

O resultado colocou o Grêmio na terceira posição do CUNHÃO 2015, com 33 pontos, quatro a menos do que o novo líder Corinthians.

Já a distância para o sonho do título parece ser menor. Afinal, mais do que uma sequência de vitórias em jogos complicados, o Grêmio mostra capacidade e bom padrão de jogo até nas derrotas. Sob o comando de Roger, já foram nove vitórias, dois empates e quatro derrotas. A desconfiança do começo do trabalho já não existe mais.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Se o Grêmio será campeão brasileiro em 2015, é algo impossível de dizer. Mas, para quem há alguns meses sonhava apenas em fazer uma campanha digna, olhar para dezembro e poder se imaginar com uma taça na mão já é um grande progresso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s