Futebol/Latinoamericano

Guerrero, no más

Ao contrário de 2011, Paolo Guerrero fazia uma Copa América bem discreta este ano, no Chile. Até a noite desta quinta-feira (25), quando a seleção do Peru se viu diante da Bolívia na disputa por uma vaga nas semifinais da competição.

Guerrero passou do zero absoluto para a artilharia da competição. Liderou o time para uma vitória incontestável por 3 a 1, marcando os três gols da sua seleção, se igualando a Vidal, do Chile.

Mas não parecia que a noite do novo centroavante do Flamengo iria terminar tão bem. Nos primeiros vinte minutos de jogo, a partida foi bem feia, com o Peru pressionando, mas pouco efetivo, esbarrando sempre na defesa boliviana. Em determinado momento, uma sequência de escanteios parecia ser eterna pelo lado direito do ataque dos Incas.

Mas, aos 22, Vargas puxou um rápido contra-ataque pela esquerda e cruzou na cabeça/ombro de Guerrero, que ganhou do zagueiro e empurrou para as redes de Quiñonez.

Foto: El Bocón/AFP

Foto: El Bocón/AFP

Dois minutos depois, outro contra-ataque, Guerrero ganha da defesa adversária na corrida, aproveita um escorregão/indecisão do goleiro boliviano e amplia o placar chutando forte na saída de Quiñonez.

Uma desvantagem tão grande conseguida de maneira tão rápida deprimiu o time boliviano. Depressão essa refletida com clareza aos 29 do segundo tempo, quando a defesa quis sair jogando e tocou errado, na direção de Guerrero, que roubou a bola e correu para tocar na saída do pobre goleiro Quiñonez e fazer o terceiro.

Foto: El Bocón/AFP

Foto: El Bocón/AFP

Os bolivianos ainda fizeram o de honra antes do fim, com Marcelo Moreno, de pênalti. Mas a vaca boliviana já estava deitada e não respirava mais. E não foi por causa dos efeitos da altitude.

Na semifinal, o maior desafio do Peru. O adversário será o Chile, dono da casa e com uma grande geração sedenta por um título. A partida será disputada na próxima segunda-feira (29), às 20h30.

Um pensamento sobre “Guerrero, no más

  1. Pingback: La Teta Teresa, profeta da Copa América | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s