Música/Rock

Princípio de bandeira branca no Smashing Pumpinks

A formação dos Smashing Pumpkins mudou muito, especialmente nos últimos anos. Até por isso, a notícia dada por Billy Corgan surpreendeu a todos. Pela quarta vez, Jimmy Chamberlin se torna o baterista da banda.

Chamberlin é um dos nomes marcantes na história da banda, tido até como um dos fundadores do grupo, ao lado de Corgan. Saiu pela terceira vez dos Pumpkins em 2009 para focar em projetos paralelos e na sua empresa, a LiveOne.

Inicialmente, o acordo entre os dois vale apenas para a próxima turnê do Smashing Pumpkins, que será em conjunto com Marilyn Manson e terá início no dia 7 de julho, na Califórnia, EUA.

Com o baterista, a nova formação do Smashing Pumpkins está completa para a nova série de shows. Além de Corgan e Chamberlin, o grupo conta com o guitarrista Jeff Schroeder, que já estava na banda, e com o baixista Jack Bates, filho do grande Peter Hook (New Order, Joy Division, Monaco), também recém-recrutado.

Como tudo no Smashing Pumpkins é bem dinâmico, a formação, que tem prazo de validade até 8 de agosto, data do último show da turnê com Marilyn Manson, pode ser estendida até segunda ordem. A ver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s