Música/Rock

Everclear volta com o seu lado mais sombrio

O Everclear foi uma banda que fez algum sucesso nos anos 1990. Formada em Portland em 1991, o grupo atingiu sucesso mundial por volta de 1996, 1997 com os hits “Sugar Cane” e “Everything to Everyone”.

Veio a virada do novo milênio e os sucessos rarearam. Os discos seguintes não atingiram o sucesso esperado e a banda deu uma desaparecida da mídia, voltando ao circuito alternativo, especialmente graças a algumas decisões erradas do vocalista e líder da banda Art Alexakis, que chegou a trocar todos os integrantes da banda em 2009. Em 2011, alguns integrantes da formação original voltaram ao grupo.

E em 2012, o Everclear voltou a lançar um álbum, Invisible Stars. Além disso, passou a encabeçar a Summerland Tour, turnê com várias bandas alternativas de relativo sucesso dos anos 1990. Para se ter uma ideia das bandas participantes, no ano passado, o Summerland teve, além do Everclear, o Soul Asylum, o Spacehog e o Eve 6.

E foi durante o Summerland 2014 que o grupo concebeu Black is the new Black.

Reprodução

Reprodução

 

O rock animadinho que caracterizou o auge do Everclear dá lugar a guitarras um pouco mais pesadas e uma temática mais sombria. Aos 53 anos, Alexakis parece ter botado para fora seus problemas pessoais, como a batalha contra o vício de drogas, que ele diz que abandonou há 25 anos.

Mesmo com mudanças leves na sonoridade, o Everclear permanece fiel ao seu estilo. O primeiro single é “This is your death song”, que tem uma pegada meio punk e um refrão pegajoso.

Se quiser ouvir o álbum Black is the new Black inteiro, é só clicar aqui. Irá ouvir o melhor material de uma banda de relativo sucesso em quase vinte anos. E com potencial para fazer música tão boa quanto fazia em 1995.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s