Basquete/NBA

Stephen Curry honra o título de MVP e comanda Warriors nas finais do Oeste

Liderança, habilidade, rápidez, inteligência, precisão, regularidade. As características de jogo que fizeram de Stephen Curry o MVP da temporada regular na NBA estão mais fortes nos playoffs. O armador tem sido o grande regente da brilhante campanha do Golden State Warriors, que sonha em voltar a vencer o título da liga norte-americana depois de 40 da última conquista, em 1975.

Com seus dribles estonteantes faz qualquer marcador ficar tonto. E quando todos pensam que já viram Curry fazer tudo, surge uma nova jogada no repertório. Os passes precisos sempre encontram um companheiro de equipe em melhor condição para marcar. Os arremessos certeiros, principalmente na linha dos três pontos, são mortais. Curry dificilmente joga mal. E nos playoffs deste ano, vem mantendo altíssimas médias de pontuação e assistências.

A final da Conferência Oeste contra o Houston Rockets vem confirmando as expectativas. Até agora, dois grandes jogos. O segundo, realizado nesta quinta-feira, o duelo particular entre Curry e James Harden teve mais um capítulo de belas jogadas aos torcedores. O barbudo dos Rockets terminou a partida com 38 pontos, 10 rebotes e 9 assistências, mas não conseguiu evitar mais uma derrota dos texanos, desta vez por 99 a 98. Stephen Curry contribuiu com 33 pontos, sendo 15 em arremessos de três, 3 rebotes e 6 assistências.

Com 2-0 na série melhor de sete, o Golden State se prepara agora para dois duelos fora de casa. Ainda acredito que a final do Oeste vai até o sétimo jogo, mas se depender de Stephen Curry, a vaga na final da NBA virá bem antes.

curry

Foto: Getty Images

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s