Futebol/Latinoamericano

Cruzeiro vence River na Argentina e coloca um pé na semifinal

A vitória por um 1×0, ontem (21), fora de casa, deixou o Cruzeiro muito perto de disputar mais uma semifinal de Libertadores em sua história. Algo que não acontece desde 2009, quando enfrentou o Grêmio. Agora, o time de Minas depende de qualquer empate, no Mineirão, para sacramentar a classificação. Já o River, precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gols para conquistar a vaga.

gol_marquinhos

Marquinhos, o melhor em campo, foi o autor do gol da grande vitória do Cruzeiro para cima do River na Argentina. Foto: AP

River Plate e Cruzeiro se enfrentaram no bonito estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital Argentina. O time de Minas começou completamente diferente do que tem feito nessa temporada, especialmente, fora de casa, foi ao ataque e perdeu duas boas chances, em sequencia, com o zagueiro Manoel e o volante Henrique. Após a blitz inicial, a raposa se encolheu e viu o River, do bom atacante colombiano Téo Gutierrez, encurralar e pressionar de forma acalorada. Se não fosse pela agilidade e esperteza de Fábio, o prejuízo, na primeira metade da partida, teria sido enorme ao Cruzeiro. O 2×0 pró River, não seria exagero.

O segundo tempo chegou e a posse de bola do time da casa era tremenda e, pelo lado direito de seu ataque, com o lateral Mammana e o bom atacante Mora, aproveitava os buracos e falta de velocidade na péssima atuação de Eugênio Mena, lateral chileno. Num dos contra-ataques do Cruzeiro, William tabelou com promissor meia Gabriel Xavier (que entrou na vaga do apagadíssimo Arrascaeta) e fuzilou, a bola foi salva em cima da linha. Na resposta, Téo Gutierrez, sempre ele, tabelou com o tiozão Cavenaghi e quase fez um bonito gol no Monumental completamente abarrotado.

Aos 36, após falha da zaga riverista, no bate-rebate dentro da área, com participação de Damião e Gabriel Xavier, a bola sobrou livre, leve e solta para Marquinhos, o melhor jogador em campo do Cruzeiro, praticamente selar a classificação do time de Minas para a semifinal da Libertadores da América.

Com o triunfo de ontem, o Cruzeiro se tornou o time brasileiro com mais vitórias na história da Copa Libertadores, com 86 ao todo. O segundo maior é o São Paulo, com 85 vitórias.

Os times voltam a se enfrentar no dia 27/05, no Mineirão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s