Basquete/NBA

LeBron quebra recorde de Jordan e Cavs saem na frente nas finais do Leste na NBA

LeBron James continua escrevendo seu nome na história da NBA. E a cada feito do astro do Cleveland Cavaliers, surge a comparação com Michael Jordan. Já disse algumas vezes e dificilmente mudarei de ideia: Jordan é o melhor de todos os tempos e não será superado. Mas é inegável que o ala do Cavs é um ícone de sua geração. Nesta quarta-feira, 20, o camisa 23 quebrou mais um recorde de MJ e liderou a primeira vitória do Cleveland nas finais da Conferência Leste contra o Atlanta Hawks, por 97 a 89. James marcou 31 pontos, pegou 8 rebotes, e distribuiu 6 assistências, chegando a 52 jogos de playoffs com ao menos 30 pontos, 5 ou mais rebotes e 5 ou mais assistências, um a mais que Jordan.

james

LeBron está motivado para tentar o seu terceiro título da NBA. Foto: Getty Images

Nesses playoffs, King James tem assumido a responsabilidade para suprir a ausência do Kevin Love e a lesão que atrapalhou Kyrie Irving contra o Chicago Bulls. Nesta quarta, o armador estava em quadra, mas LeBron desequilibrou. J.R Smith também foi fundamental para os Cavs. Saindo do banco, o ala acertou 8 de 12 arremessos de três pontos e terminou a partida com 8 pontos, 8 rebotes e 3 assistências. Cavs e Hawks voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, novamente em Atlanta.

Na final do Oeste, o Golden State Warriors recebe novamente o Houston Rockets, nesta quinta. No primeiro jogo, o MVP Stephen Curry deu mais um show e venceu o duelo contra James Harden. Curry marcou 34 pontos, 6 rebotes e 5 assistências e os Warriors venceram por 110 a 106.

curry

MVP espera repetir atuação de gala contra os Rockets hoje. Foto: Getty Images

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s