Blues/Música

RIP B.B.King

A música perdeu um dos seus grandes nomes no fim da noite desta quinta-feira (14), nos EUA. Riley Bem King, mais conhecido como B.B.King morreu aos 89 anos.

Nas últimas semanas, ele já estava debilitado por complicações decorrentes da diabetes e passou vários dias internado, cancelando até o início de uma turnê marcada para este ano. Deixou 14 filhos e mais de 50 netos.

Considerado um dos artistas mais influentes da história, B.B.King tinha mais de 60 anos de carreira e 50 discos lançados. Em nenhum momento, deixou de levantar a bandeira do blues. Ganhou 15 prêmios Grammy ao longo da carreira, o quarto músico que mais vezes levou o troféu.

Nascido em 16 de setembro de 1925, no Mississipi, começou a carreira em 1947, sempre com seu estilo inconfundível de tocar guitarra. No meio da década de 50, passou a batizar todos os instrumentos que teve de Lucille, por causa de uma mulher que iniciou uma confusão em um bar onde ele se apresentava no Arkansas que acabou em um incêndio. Ao sair da apresentação, King notou que esqueceu sua guitarra e voltou desesperadamente para salvá-la. Ao descobrir a causa da confusão, resolveu homenagear a culpada.

Influenciou milhares de guitarristas na história. Figuras marcantes na história da música, como Eric Clapton, Jimmy Page, George Harrison, Jeff Beck. Entrou para o Rock and Roll Hall of Fame em 1987. A revista Rolling Stone o considera o terceiro maior da história, atrás apenas de Jimi Hendrix e Duane Allman.

Descanse em paz, mestre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s