Europeu/Futebol/Jogos Inesquecíveis

Juve tenta repetir 2003 contra favoritismo do Real

Começa hoje a disputa das semifinais da Champions League. Frente a frente estarão dois dos times mais tradicionais da Europa: a Juventus, que tem dois títulos da Liga, e o Real Madrid, maior vencedor da história, com 10 taças.

A Juve volta à semifinal depois de 12 anos e vai pegar o mesmo rival daquele histórico maio de 2003. Assim como hoje, o Real Madrid tinha uma constelação de atletas e levava amplo favoritismo.

Mas o valente time Turim fez uma partida perfeita e acabou eliminando o time galático de Ronaldo, Zidane, Raúl e Figo. Na primeira partida, na Espanha, o Real havia vencido por 2 a 1 e jogava pelo empate para avançar à final.

Del Piero fez o que quis com a zaga do Real antes de marcar. Foto: Getty Images

 

La Vecchia Signora era comandada pelo técnico Marcello Lippi e também contava com grandes estrelas, como os ídolos eternos Bufon, Del Piero, e o craque tcheco Pavel Nedved. Os três foram protagonistas da virada histórica. Jogando num Stadio delle Alpi completamente lotado por quase 70 mil fanáticos, a Juventus abriu o placar com o francês Trezeget. Del Piero ampliou em um golaço. No segundo tempo, Buffon defendeu um pênalti cobrado por Figo e Nedved marcou para fazer o 3-0. Zidane ainda descontou para o Real, no último minuto de jogo, mas a festa italiana já estava garantida.

Inspirada pela história, a Juve tenta repetir o feito e derrubar o time de Cristiano Ronaldo e cia. Daquele confronto de 2003, os goleiros Buffon e Casillas estarão em campo novamente. Quem levará a melhor?

FICHA TÉCNICA

Data: 14/05/2003

Local: Stadio delle Alpi, Turim, Itália

Juventus: Buffon; Thuram, Tudor, Montero e Birindelli (Pessotto); Zambrotta, Tacchinardi e Davids (Conte); Nedved; Trezeguet (Camoranesi) e Del Piero. Técnico: Marcello Lippi.

Real Madrid: Casillas; Salgado, Hierro, Helguera e Roberto Carlos; Flávio Conceição (Ronaldo) e Cambiasso (McManaman); Figo, Guti e Zidane; Raúl. Técnico: Vicente Del Bosque.

Gols: Trezeguet-JUV, 12´, Del Piero-JUV, 43´; Nedved-JUV,  73´, e Zidane-RMD, 89′

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s