Futebol/Seleções

Dunga convoca seleção para disputar a Copa América no Chile

A lista de jogadores escolhida por Dunga, e divulgada há poucos instantes, foi um tanto quando deprimente e trouxe uma surpresa: Oscar, o meia do Chelsea, está fora da Copa América. Digo deprimente porque jogadores como: Douglas Costa, Fernandinho, Casemiro e Fabinho (lateral do Mônaco) não poderiam figurar em uma das seleções mais importantes do mundo, sobretudo, num importante torneio. Outros nomes como os do goleiro Jefferson, a trinca de zagueiros do PSG (David Luiz, Thiago Silva e Marquinhos), do volante Luiz Gustavo e do atacante Roberto Firmino, por exemplo, dividem muitas opiniões.

fup20150505140_1

Dunga apresentou sua lista de jogadores convocados em coletiva de imprensa realizada hoje na sede da CBF no Rio de Janeiro. Foto: Agência Estado

Dunga se esqueceu de alguns nomes interessantes: Gil, zagueiro do Corinthians, é melhor que David Luiz, por exemplo; Ricardo Goulart é muito mais jogador que Douglas Costa, mas, infelizmente, não conseguiu convencer os olheiros da seleção que só acompanharam o desempenho (?) de Diego Tardelli na China; Até Lucas Lima, meia do Santos, merecia uma vaga e não o meia do Shakhtar. Até o jovem Valdívia, destaque do Internacional, poderia receber uma oportunidade. E se a seleção é momento, por quê descartar os experientes Diego Cavalieri (Flu), Alex (Inter) e Ricardo Oliveira (Santos)?

Em todo caso, ao menos, o time titular da Seleção é razoável, muito por conta das presenças de Danilo, Neymar, William, Robinho e Elias.

Além disso, apesar dos pesares, Dunga ainda está invicto desde seu retorno ao comando da comissão técnica e isso vale, sim, ser mencionado por aqui.

O Brasil, obviamente, entra como um dos favoritos ao título da Copa América, ao lado, claro, de Argentina, Colômbia e Chile (por jogar em casa), mas terá que batalhar muito e, principalmente se entrosar para ratificar essa posição de favorito.

Confira os 23 nomes da lista de Dunga:

Goleiros

Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio);

Zagueiros

David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid);

Laterais

Danilo (Porto), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea) e Fabinho (Mônaco);

Volantes

Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Casemiro (Porto);

Meias

Everton Ribeiro (Al Ahly), Douglas Costa (Shakhtar), William (Chelsea) e Phillipe Coutinho (Liverpool);

Atacantes

Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong), Robinho (Santos) e Roberto Firmino (Hoffenheim).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s