Europeu/Futebol

Agora o bicho vai pegar na Champions

O trecho da música ‘Tropa de Elite’, da banda Tihuana, feita para o filme brasileiro de mesmo nome, não poderia ser mais bem empregada depois do sorteio das semifinais da UEFA Champions League, realizado na manhã desta sexta-feira (24). “Agora o bicho vai pegar…” de verdade.

O Barcelona que anda em alta nessa fase final da competição, especialmente por conta da qualidade de seu tridente ofensivo, enfrentará o todo-poderoso Bayern de Munique, que, com suas goleadas estarrecedoras, vem afugentando adversário por adversário, sem dó, ou qualquer piedade. O confronto traz, ainda, outro ingrediente: O primeiro enfrentamento entre o treinador Pep Guardiola e seu ex-time, o Barça.

O Barcelona, enfim, terá a chance de se vingar do massacre imposto pelos alemães em 2013, que, no placar agregado, enfiou 7×0, também numa semifinal. 3×0 no jogo de ida, no Camp Nou, e 4×0, no jogo da volta. É impressionante como esses alemães curtem o número sete.

Montagem-Barcelona-Bayern-Messi-Lewandowski_LANIMA20150423_0207_51

Messi e Lewandowski medirão forças nessa grande semifinal. Fotos: AFP

Do outro lado, e não menos importante, Real e Juventus se enfrentam. O favorito é o time de CR7 e cia, mas a vecchia senhora vem empolgada por ter quebrado um tabu, após 12 anos conseguiu regressar a uma semifinal de Champions. Além disso, o argentino Carlito Tévez vem de uma temporada acima da média e tem chances de estragar os planos do time espanhol, atual campeão da competição europeia.

Montagem-Madrid-Tevez-Cristiano-Ronaldo_LANIMA20150423_0209_51

Tévez e CR7, sem dúvida, são os dois grandes destaques da outra semifinal entre Juventus x Real Madrid. Fotos: AFP

Como um pitaqueiro de mão cheia, pra mim, teremos uma final espanhola da Champions. O grande clássico Barça x Real deverá ser realizado no dia 06 de junho, em Berlim, na Alemanha.

Mas, com toda a certeza, a melhor final de todos os tempos seria entre Bayern de Munique e Barcelona.

* Real Madrid e Juventus se enfrentam nos dias 05 e 13 de maio, com o segundo jogo no Santiago Bernabeu, casa madrileña.

* Barcelona e Bayern se enfrentam nos dias 06 e 12 de maio, com o segundo jogo na Allianz Arena, na Baviera, casa dos alemães.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s