Europeu/Futebol

Post Patrocinado: Ancelotti sobre a possivel saida de Iker Casillas

Por David Simples*

Depois de nas últimas semanas na Espanha ter começado a se especular sobre o futuro do goleiro do Real Madrid Iker Casillas, o treinador dos merengues Carlo Ancelotti veio esta semana afirmar que espera contar com Casillas para a próxima temporada, já que considera o goleiro espanhol um dos melhores do mundo na sua posição –  vale lembrar apenas que Iker Casillas, de 33 anos, fez toda a sua formação nas camadas jovens do Real Madrid e chegou à equipe principal dos merengues no ano de 1999, tendo até ao momento realizado mais de 500 jogos pela equipe espanhola.

 

Contudo, apesar de ter passado toda a sua carreira a serviço do Real Madrid e de ter contrato com o clube até ao final da temporada de 2016/17, as especulações sobre a sua saída têm sido constantes, devido ao fato de ter sido pouco utilizado na temporada passada e pelo fato de o Real Madrid ter mais dois goleiros com grande qualidade também, Keylor Navas e Fernando Pacheco. Apesar disso, na presente temporada Iker Casillas tem sido a escolha do treinador italiano Carlo Ancelotti para ocupar a baliza merengue, tendo até ao momento ficado de fora de apenas quatro encontros da liga espanhola.

Ancelotti-Casillas

Casillas ficou alguns jogos no banco no ano passado, mas retomou a confiança do chefe esta temporada. Foto: Getty Images

 

Em entrevista, Carlo Ancelotti afirmou que espera contar com Casillas para a próxima temporada, como espera contar com outros jogadores importantes do seu plantel. “Na próxima época vejo-me aqui com o Casillas e todos os jogadores que estão em bom plano no Real Madrid”, começou por afirmar.

 

Carlo Ancelloti que chegou ao Real Madrid em 2013 afirmou ainda que tem três arqueiros de grande qualidade e que não pensa em contratar mais nenhum jogador para essa posição na próxima temporada. “Tenho sorte por ter três grandes goleiros, que são sérios e profissionais. Eu tenho os três melhores do na posição Mundo e nunca falamos em contratar um substituto na próxima temporada”, concluiu.

Então, segundo as declarações do técnico madrilista, Iker Casillas deverá continuar a ser uma das apostas do Real Madrid para a próxima temporada.

 

Faltam apenas seis rodadas para o final do campeonato de futebol espanhol, a equipe do Real Madrid ocupa a 2ª posição com 76 pontos, estando apenas a um ponto do líder Barcelona e tendo mais sete pontos que a equipe do Atlético de Madrid. Em 32 jogos já realizados até ao momento o Real Madrid soma 25 vitórias, um empate e seis derrotas, tendo marcado 98 gols (melhor ataque) e sofrido 28.

 

Depois de ter vencido a equipe do Málaga  no último Sábado, dia 18 de Abril, no Santiago Bernabeu, por 3-1, a equipe merengue volta a entrar novamente em campo nesta quarta-feira, 22, para defrontar o Atlético de Madrid, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. O primeiro jogo entre os times de Madrid terminou empatado em zero a zero. Para o campeonato espanhol, os merengues voltam a entrar novamente em campo no próximo dia 26 de Abril, frente ao Celta de Vigo.

*David Simples é jornalista português, correspondente do Omruk

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s