Europeu/Futebol

Turma de 1996/1997 do Barcelona viva na Champions League 2014/2015

O time do Barcelona na temporada 1996/1997 não foi exatamente marcante. Por mais que tenha tido grandes jogadores, como Figo, Stoichkov, Ronaldo, Giovanni e Prosinecki, o time comandado por Bobby Robson ficou apenas com o vice-campeonato do Campeonato Espanhol, conquistando os títulos da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha. Não disputou a Champions League, já que na época apenas o campeão se classificava e este era o Atlético de Madrid de Simeone. Simeone ainda volante, claro.

Mas dezoito anos se passaram e quatro dos jogadores daquele Barcelona se tornaram técnicos. E dois deles estarão na semifinal desta edição da Champions League, já que dois duelos das quartas de final possuem treinadores que jogaram naquele time.

Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

O ex-zagueiro Laureant Blanc vai à Catalunha com o Paris Saint-Germain tentar reverter a imensa vantagem conseguida pelo Barcelona comandado pelo ex-meia Luís Enrique. Já o Bayern de outro ex-meio campista, Pep Guardiola, recebe o Porto treinado pelo ex-goleiro basco Juan Lopetegui, também precisa reverter um 3 a 1, mas ao menos tentará cumprir esta missão jogando em seus domínios.

Ainda como curiosidade daquele Barcelona, o auxiliar técnico de Bobby Robson era ninguém menos do que José Mourinho, treinador do já eliminado Chelsea.

Mas a classe barcelonista da temporada 1996/1997 não formou apenas bons técnicos. Ronaldo se transformou em um empresário de sucesso e Luís Figo é candidato à presidência da Fifa.

Ainda existem os profissionais em mercados mais alternativos da bola. O croata Robert Prosinecki é o atual treinador da seleção do Azerbaijão, enquanto o ex-meia Guillermo Amor desempenha o cargo de diretor esportivo do Adelaide United, da Austrália. Juan Antonio Pizzi é treinador do León, do México, enquanto o nigeriano Emanuel Amunike, trabalha na seleção sub-17 do seu país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s