Europeu/Futebol

Finalização em 45 minutos

Não, o Fut’n’Roll não começou a fazer textos sobre o UFC. Mas o que vimos na tarde desta terça-feira (21) na Champions League foi algo parecido.

Barcelona e Bayern atropelaram PSG e Porto em seus domínios e são os primeiros classificados para a semifinal. Em apenas 45 minutos, os times de Luís Enrique e Guardiola resolveram o jogo e a classificação.

Em Munique, a missão era complicada para o Bayern. Perdeu o primeiro jogo para o Porto em casa por 3 a 1 e, na história, nunca revertera esse placar em confrontos por competições europeias. O tabu foi por água abaixo rapidamente, quando Thiago Alcântara, Lewandowski, duas vezes, Müller e Boateng colocaram cinco chucrutes nas redes portuguesas em apenas 38 minutos.

E não é que teve algo de anormal. O Bayern fez o seu jogo, com toque de bola objetivo e para a frente, empilhando os gols com naturalidade. Não era possível sequer dizer que o Porto fazia má partida. O time português simplesmente não via a bola. A cara do técnico Julen Lopetegui explica bem o que aconteceu.

Foto: UEFA

Foto: UEFA

No segundo tempo, com a classificação definida e bem mais acomodado, os bávaros administraram o placar. Nem o gol de Jackson Martínez assustou os torcedores alemães. Antes do apito final, Xabi Alonso ainda fez o sexto de falta.

Em Barcelona, o time casa já entrou em campo com uma belíssima vantagem conquistada com a vitória por 3 a 1 sobre o PSG em Paris. Também com velocidade e eficiência, os culés acabaram com as poucas esperanças francesas ainda no primeiro tempo, com dois gols de Neymar, aos 13 e aos 33 da primeira etapa.

Foto: UEFA

Foto: UEFA

Agora Barcelona e Bayern esperam de camarote quem sai vencedor do clássico entre Real e Atlético de Madrid e do confronto entre Juventus e Monaco. O sorteio das partidas semifinais será realizado nesta sexta-feira (24).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s