Basquete/NBA

Playoffs da NBA prometem em emoção

Começam neste fim de semana as disputas dos playoffs da NBA. Depois de uma exaustiva temporada regular com suas 82 rodadas, os melhores times se enfrentarão agora em busca do título da liga norte-americana. E se o aperitivo foi de tirar o fôlego, com jogos eletrizantes, lances espetaculares, lesões, superações, polêmicas, brigas dentro de quadra, não tem como esperar menos dos mata-matas.

playoffs2015

A temporada regular consagrou o Golden State Warriors como o melhor time (67 vitórias e  apenas 15 derrotas), consolidando os excelentes trabalhos do técnico Steve Kerr e do astro Stephen Kurry. Por isso, vamos começar analisando os confrontos do Oeste. Os Warriors vão enfrentar o New Orleans Pelicans (45 vitórias e 37 derrotas), que garantiu a vaga na última rodada, após bater o San Antonio Spurs por 108 a 103, tirando o OKC Thunder e o candidato a MVP da temporada regular Westbrook da fase final. Claro que o Golden State é favorito, mas o time precisa ficar muito atento com o jovem Anthony Davis, que vem fazendo uma temporada de altíssimo nível.

O segundo colocado do Oeste foi o Houston Rockets. Depois de um início avassalador, contratações e um período de oscilação, os texanos arrancaram no último terço da temporada e terminou com uma excelente campanha (56 vitórias e 26 derrotas). O armador James Harden foi o grande comandante da constelação dos Rockets e é também um dos candidatos ao prêmio de jogador mais valioso da Liga. Pela frente na primeira rodada dos playoffs, o time terá o Dallas Mavericks (50v-32d), do alemão Dirk Nowitzki, atual sétimo maior cestinha da história da NBA, com 28.119 pontos, 477 atrás de Shaquille O’Neal. Além de ser um clássico do Texas, o equilíbrio deve ser grande na disputa – aposto em Rockets, com 7 jogos.

Outro confronto de muito equilíbrio reúne o terceiro colocado Los Angeles Clippers (56v-26d) e o sexto, San Antonio Spurs (55v-27d), atual campeão que tem um grupo fortíssimo e um treinador mais que vitorioso. Fechando a chave do Oeste, Portland Trail Blazers (51v-31d) enfrenta o time que chgeou a ser sensação no começo da temporada, Memphis Grizzlies (55v-27d).

No Leste, o Atlanta Hawks fez a melhor campanha (60 vitórias e 22 derrotas), sem uma grande estrela, mas priorizando a força do grupo. O time vai enfrentar o Brooklyn Nets (38v-44d) e deve passar sem muita dificuldade. O Cleveland Cavaliers, à exemplo do Houston, oscilou bastante até o trio LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love se entrosar, pelo menos dentro das quadras, e arrancou para ficar em segundo (53v-29d). O time também deve passar facilmente pelo Boston Celtics (40v-42d). O Chicago Bulls decolou enquanto teve saúde, mas, novamente sofreu com lesões de Derrick Rose e Jimmy Butler e não conseguiu manter uma regularidade em toda a temporada. O grupo foi comandado pelo guerreiro Pau Gasol e se encorpou com Nikola Mirotic, Taj Gibson, Tony Snell e Aaron Brooks dando mais opções na rotação e com o retorno de Rose engrenou 7 vitórias nos últimos 10 jogos, garantido o terceiro lugar na Conferência (50v-32d). Agora o time vai enfrentar o Milwaukee Bucks (41v-41d), liderado pelo treinador Jason Kidd. O duelo mais duro no Leste deve ser entre o Toronto Raptors (49v-33d) e Washington Wizards (46v-36d).

Preparem a pipoca e a cerveja porque os jogos vão ser demais!

Anúncios

Um pensamento sobre “Playoffs da NBA prometem em emoção

  1. Pingback: Warriors, Cavs e Wizards varrem adversários e estão nas semifinais das Conferências na NBA | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s