Futebol/Latinoamericano

Boca 100% terá Superclásico nas oitavas da Libertadores

A Argentina não será mais a mesma depois do dia 13 de maio de 2015, quando uma revolução é esperada no país, pelo menos no futebol. Este é o foco dos principais jornais locais em seus cadernos de esrpotes depois da confirmação do “Superclásico” entre Boca e River pelas oitavas de final da Libertadores. E um aperitivo das batalhas, que já tem até datas confirmadas para 6 e 13 de maio, acontece no dia 3 do mesmo mês, no jogo válido pelo Campeonato Argentino.

Depois de garantir a classificação na última rodada, graças à ajuda do Tigres-MEX, o River Plate terá a difícil missão de encarar o tradicional rival já no primeiro mata-mata. Se os millonarios começaram 2015 como um dos favoritos, principalmente por saírem vitoriosos do Superclásico na semifinal e depois conquistarem a Copa Sul-Americana do ano passado, mas o time patinou e por pouco não foi eliminado na fase de grupos da Libertadores.

Já o Boca Juniors chega para as oitavas ostentando a melhor campanha, não só deste ano, como de toda a história da primeira fase da Libertores. Foram 6 jogos, 6 vitórias, 19 gols marcados e apenas 2 sofridos, com saldo de gols de 17. Números que superam Santos, em 2007, e Vasco, em 2001, que também terminaram a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

Calleri bate colocado para decretar o 2 a 0 para o Boca. Foto: Olé

 

A sexta vitória dos Xeneizes veio nos últimos minutos do jogo contra o fraco time do Palestino, em La Bombonera. Poupando alguns titulares, o Boca sofreu até alguns sustos no primeiro tempo, com pelo menos três oportunidades de gol dos chilenos. O sofrimento acabou aos 44 minutos da etapafinal, quando Marín, que salvara uma bola encima do gol no primeiro tempo, marcou de cabeça. Aos 54 minutos (o jogo ficou parado por alguns minutos por problemas de iluminação no estádio) o jovem Calleri marcou o seu quinto gol na competição e decretou o triunfo argentino.

Os cardíacos que se preparem porque a sequencia de Superclásicos pode ser prejudicial à saúde…

Anúncios

2 pensamentos sobre “Boca 100% terá Superclásico nas oitavas da Libertadores

  1. Pingback: Superclásico não teve nada de super. Nem de clássico | Fut 'n' Roll

  2. Pingback: Brasileiros e Argentinos dominam oitavas da Libertadores | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s