Brasileiro/Futebol/Latinoamericano

São Paulo faz jogo de superação

A rodada desta quarta-feira, 15, foi emocionante na Libertadores. O São Paulo foi a Montevideo e saiu perdendo do fraco time do Danúbio. Pato e Centurión, ambos de cabeça, decretaram a virada que deixa o tricolor mais vivo do que nunca no “Grupo da Morte”. O time agora soma 9 pontos, três a menos que o Corinthians e três a mais que o San Lorenzo. Se o alvinegro não perder do time do Papa nesta quinta, na Arena Corinthians, o São Paulo vai para a última rodada dependendo de um empate contra o Timão para avançar às oitavas.

Tudo bem que o futebol sãopaulino ainda está longe de encher os olhos e passar confiança a seu torcedor, mas, coincidência ou não, desde que os jogadores conseguiram derrubar Muricy… digo, desde que o técnico acertou sua saída para cuidar da saúde, o time acumulou três vitórias. Milton Cruz tem dado conta do recado enquanto a diretoria espera por Sabella e no mata-mata, a história será outra. Pesam a tradição, a camisa, e o ânimo do time, que cresceu ultimamente.

centurioon

Centurión decretou a vitória tricolor fora de casa. Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC

 

Quem garantiu a classificação depois de muito sufoco foi o River Plate. Jogando no Monumental, os Millonarios não tiveram dificuldades para fazer 3 a 0 no San José. Mas o problema estava no outro jogo do Grupo 6. O líder Tigres, já com a vaga garantida, foi a campo contra o Juan Aurich com um time reserva. Abriu o placar e ganhava  apartida por 2 a 1 até os 42 minutos de jogo. Aí começou o drama do River. O Juan Aurich empatou e logo no começo do segundo tempo virou para 3 a 2, resultado que eliminaria os argentinos. O Tigres, em 15 minutos, salvou o River e marcou três vezes, aos 22, aos 28 e aos 37. Um minuto depois o time peruano descontou novamente, mas não teve forças para buscar o placar. Com seis partidas jogaas, Tigres e River já estão nas oitavas. Mesma situação de Racing e Guarani-PAR, pelo Grupo 8.

Já pelo Grupo 1, o Atlético Mineiro perdeu para o Atlas-MEX por 1 a 0, e vai precisar vencer o Colo-Colo na última rodada e ainda fazer contas para seguir na competição. Os chilenos somam 9 pontos, assim como o Santa Fé, enquanto o Galo e o Atlas têm 6 pontos cada.

Anúncios

Um pensamento sobre “São Paulo faz jogo de superação

  1. Pingback: Boca 100% terá Superclásico nas oitavas da Libertadores | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s