Europeu/Futebol

O destino está escrito

Caneta, rolinho, por baixo da saia, entortar, caño. Estes sinôminos com certeza estiveram nos Trending Topics dos amantes do futebol nesta quarta-feira (15). O mundo ficou boquiaberto com as canetas do dentuço Luis Suárez sobre David Luiz. Mas o duelo entre o camisa 9 e o zagueiro brasileiro é antigo. Alías, não foram os primeiros dribles desconcertantes que Suárez aplicou no adversário. Quando os dois atuavam no futebol inglês, Suárez, pelo Liverpool, e David, pelo Chelsea, protagonizaram grandes confrontos. E o atacante já tinha deixado o beque de calças curtas…

Habilidoso, veloz e letal, o atacante uruguaio foi o grande nome da vitória do Barcelona sobre o PSG na primeira partida das quartas de final da Champions League. Mesmo jogando fora de casa, o Barça foi amplamente superior e comandou a partida. O Tridente ofensivo voltou a brilhar. Neymar abriu o placar após receber ótimo passe de Messi. O argentino só não marcara o seu minutos antes porque a trave foi precisa no chute colocado que seria indefensável para o goleiro.

Suárez entorta David Luiz em Paris. Foto: EFE

 

No segundo tempo, Suárez fez o que quis contra a zaga recheada de brasileiros. David Luiz substituiu Thiago Silva, machucado, e foi com a perna mole no lance. Tomou a primeira caneta. Suárez ainda foi pra cima de Marquinho e Maxwell antes de ver a bola entrar no gol chorando… O terceiro gol do Barça foi o mais bonito. Luisito tabelou e recebeu à frente. Quando viu o cabeludo chegando com as pernas abertas, o uruguaio teve a rapidez de raciocínio e meteu outra caneta em David Luiz. O camisa 9 ainda teve a frieza de olhar o goleiro e meter a bola no ângulo. O Parque dos Príncipes se rendia ao talento do atacante. Mathiew deu uma ajudinha para o PSG e desviou o chute de Van Der View, mas o resultado de 3 x 1 já estava escrito. No jogo de volta, o PSG precisa fazer 3 a 0 ou vencer por dois gols de diferença a partir de 4 a 2, missão complicada para os comandados de Blanc.

No outro jogo desta quarta-feira, mais um 3 x 1. E mais uma atuação desastrosa de um zagueiro que disputou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Desta vez, o Porto se aproveitou dos desfalques e das falhas de Dante e Neuer para bater o favorito Bayern de Munique no Estádio do Dragão. Quaresma foi o nome da partida, com dois gols. Os bávaros agora precisam fazer 2 a 0 em casa para continuar chegarem às semifinais da Champions. Tarefa difícil, mas mais factível para o time de Guardiola.

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “O destino está escrito

  1. Pingback: Turma de 1996/1997 do Barcelona viva na Champions League 2014/2015 | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s