Futebol/Latinoamericano

Ressurreição platina

O River Plate iniciou a atual edição da Libertadores apontado como um dos favoritos. No entanto, a campanha do time era decepcionante. Até esta quarta-feira, 08, o time somava apenas 3 pontos, com 3 empates e uma derrota no Grupo 6, que tem o Tigres-MEX nadando de braçada. E o confronto contra os mexicanos era decisivo e os Millonarios precisavam somar pontos para diminuir a vantagem de 3 pontos que o Juan Aurich-PER havia acumulado, após o empate por 1 a 1 contra o San José-BOL.

Téo Gutiérrez desconta para o River. Foto: Olé

 

O Estádio Universitário de Nuevo León estava lotado e os torcedores presenciaram um grande duelo. O Tigres abriu o placar, mesmo sofrendo pressão do River, com Arévalo Rios, aos 12 minutos do primeiro tempo. Os dois times alternaram boas chances, mas a mais clara da primeira etapa foi novamente do Tigres, que só não foi para o intervalo com 2 a 0 no placar porque o goleiro Barovero fez uma defesaça no último lance, em cabeçada que tinha endereço certo. Álvarez ampliou a vantagem aos 24 do segundo tempo aproveitando rebote de Barovero.

A tragédia parecia consumada. Mas o River ressucitou no jogo ao se aproveitar de uma falha defensiva dos mexicanos para diminuir com Téo Guitierrez, que marcou após rebote, aos 42 minutos da etapa final. Aos 45 Mora acertou uma chicotada e igualou o jogo. O River continua sem vencer em seu grupo, mas respira na competição. Faltando apenas uma rodada na chave, os argentinos contam com a força do Monumental para bater o San José, além de torcerem por um tropeço do Juan Aurich em casa contra o Tigres, para avançar ao mata-mata.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s