Blues/Música/Rock

Eric Clapton – 70 anos de boa música e até algum futebol

30 de março de 2015. Chegou o dia que os fãs de Eric Clapton não queriam. Nada contra o  70º aniversário do Slowhand, mas o gênio da guitarra já havia anunciado que se aposentaria ao completar sete décadas. Desde a confirmação bombástica, todos desejam que Clapton passe a contar sua idade da seguinte maneira: 69 anos e 12 meses, 69 anos e 13 meses, 69 anos e 14… até onde a vida lhe permita.

Tudo bem, é um sentimento até certo ponto egoísta dos fãs, compartilhado pelo editores do Fut’n’Roll, mas sabemos que a rotina de turnês, gravações, shows viagens, contato com a imprensa e tudo o que envolve a vida de um grande músico é extremamente gratificante, porém proporcionalmente sacrificante. E a saúde de Clapton já não é das melhores…

Clapton ainda tem uma extensa agenda de shows esse ano, principalmente nos EUA e Europa, e se limitará a cada vez menos apresentações daqui pra frente. Seu legado é imortal e para comemorar as sete décadas de vida, ele vai lançar em maio a coletânea que não poderia ter outro nome que não “Forever Man”, reunindo 51 sucessos de sua carreira.

 

Eric Clapton é a prova de que a música pode ser atemporal. Ele é um dos poucos capazes de tocar música dos anos 30, 40, 50 e ainda soar novo, como pudemos ver na turnê que passou pelo Brasil em 2011.

O Slowhand vai comemorar seu aniversário com dois shows no Madison Square Garden de Nova York nos próximos dias 1 e 2 de maio. Neste mesmo palco, ele já fez mais de 45 shows, um deles memorável, com o Cream, em 2 de novembro de 1968, dia em que ele e sua banda reabriram a casa como ela é conhecida hoje.

 

Entre os dias 14 e 23 do mesmo mês, Clapton volta à sua terra natal, a Inglaterra, para uma temporada no Royal Albert Hall.

O que poucos sabem é que o guitarrista também nutre uma paixão pelo futebol. Torcedor do West Bromwich Albion, Eric Clapton já eternizou sua paixão pelo clube na capa do álbum Backless, de 1978, onde ele é visto usando um cachecol dos West Brom.

Backless

No mesmo ano, Clapton patrocinou um jogo entre o West Browich e o Galatasaray, da Turquia. Dizem as más línguas que o guitarrista usa o pseudônimo de W.B. Albion nos hotéis em que se hospeda.

E é com algum futebol, mas com muita música que devemos celebrar mais um aniversário de um dos grandes dos bons sons.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s