Europeu/Futebol

O árduo caminho para Berlim na Champions League

Já virou clichê. Temporada após temporada sempre acompanhamos verdadeiros jogaços nas fases de mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. E, neste ano, após sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (20), as quartas de final reservam clássicos de tirar o fôlego. A começar por Barcelona e PSG. O time francês, que se classificou de forma épica contra o Chelsea, será o franco atirador contra um Barça cada vez mais entrosado, especialmente falando do seu tridente de ataque: Neymar, Messi e Suarez. É praticamente impossível não cravar o time da Catalunha como favorito.

10405661_804218656281909_8171683456167571052_n

Confrontos das quartas de final da Champions League foram sorteados na manhã desta sexta, na Suíça. Foto: Divulgação

O Real enfrenta nada mais, nada menos do que o seu rival regional, o Atlético de Madri, reeditando a grande final da temporada passada. Até pela fase inconstante do time de CR7 o jogo ganha ainda mais em emoção, já que o time de Simeone e cia ganhou moral, após classificação, nos penais, em cima do Bayer Leverkusen.

Teoricamente, Bayern de Munique e Juventus têm a vida mais fácil nesta fase da competição, já que enfrentam Porto e Mônaco, respectivamente. O time bávaro, sob a batuta de Guardiola, vem de uma goleada histórica, por 7×0 em cima do Shaktar, e, como sempre, impõe medo nos adversários, sobretudo, pela qualidade técnica dos jogadores do elenco. Já a vecchia senhora conta com um Tévez inspiradíssimo para ir em busca do seu terceiro título da competição.

Como já é tradição aqui no Fut’n’Roll, e nunca ficamos em cima da mureta. Aí vão os palpites de quem passa para a semifinal da principal competição europeia.

Victor Pereira

Barcelona; Real Madrid; Bayern de Munique e Juventus

Thiago Barbieri

Barcelona, Atlético de Madri, Bayern de Munique e Juventus.

Thomaz Molina

Barcelona, Atlético de Madri, Bayern de Munique e Juventus.

Os jogos dessas quartas de final estão previstos para os dias 14 e 15 de abril – ida. Os confrontos de volta acontecem nos dias 21 e 22, também de abril, e o sorteio da próxima fase está marcado para o dia 24 do mesmo mês.

A grande final da Champions será no dia 06 de junho, em Berlim, na Alemanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s