Futebol/Latinoamericano

Por una cabeza

Existe um famoso tango de Carlos Gardel chamado “Por una cabeza”, conhecido mundialmente por ser trilha sonora do filme Perfume de Mulher, no qual Al Pacino interpreta um militar cego prestes a morrer que contrata um jovem estudante para passar um fim de semana inesquecível em Nova Iorque.

O São Paulo na noite desta quarta-feira (18) contra o San Lorenzo foi bem parecido. Uma equipe com muita vontade de viver, mas muito cego para fazer isso da melhor maneira possível.

E podia ser pior. Muricy Ramalho deu sorte ao ver Alexandre Pato se machucar com menos de um minuto de jogo. Porque aí colocou Centurión em campo e o time passou a jogar no 4-2-3-1, aparentemente o melhor esquema para o atual momento do time.

Não que a alteração no esquema tenha tornado o São Paulo o time criativo e objetivo que todos esperam. Ganso, por exemplo, foi mais importante na marcação do que na criação, ainda muito distante de ser o jogador que foi em 2014. E se reflete no time, lento, parado e muito previsível.

E teve um adversário que sabe se defender muito bem. O San Lorenzo deste ano é até melhor do que o time campeão continental no ano passado. E foi muito bem sucedido até os 44 do segundo tempo, quando o time da casa, já na fase do abafa final, conseguiu o gol na típica jogada do consagrado Muricybol. Carlinhos cruzou da esquerda e Michel Bastos concluiu de cabeça sem chances para Torrico.

Foto: Rubens Chiri/SPFC

Foto: Rubens Chiri/SPFC

Festa no Morumbi. O São Paulo chegou à segunda vitória e vê a classificação para as oitavas mais próxima. Mas ainda precisa segurar o próprio San Lorenzo no Gasômetro no dia 1º de abril.

Apesar dos pesares, o resultado foi justo. O São Paulo lutou como poucas vezes se viu na temporada e foi superior ao adversário. Mas persistência é pouco e nem sempre basta. Ainda falta muito para o tricolor paulista poder ser considerado candidato ao título da Libertadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s