Europeu/Futebol

Argentinos brilham e colocam Barça e Juve nas quartas de La Liga de Campeones

Carlitos Tévez e Lionel Messi. Esses são os nomes da moda no futebol europeu. A dupla, que voltou a atuar junta na seleção argentina depois da Copa do Mundo, brilhou na rodada desta quarta-feira da UEFA Champions League e foi decisiva para as classificações de Juventus e Barcelona, respectivamente.

Começando pelo camisa 10 da Velha Senhora, Carlitos mostrou que gosta de jogos decisivos. Chamou a responsabilidade e foi o protagonista da vitória da Juventus por 3 a 0 sobre o Borussia Dortmund, fora de casa. Tévez, driblou, correu, tabelou e criou as principais jogadas ofensivas do time italiano. O argentino abriu o placar com um chutaço de fora da área, logo aos dois minutos de jogo.

Golaço no começo do jogo facilitou a vida da Juventus. Foto: Getty Images

 

O gol foi um balde de água fria para os fanáticos torcedores que faziam mais um espetáculo nas arquibancadas. Como havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1, o Borussia teria de fazer três gols para reverter a vantagem. Mas a Juventus não deu chances. No segundo tempo, Tévez recebeu belo lançamento e só rolou na pequena área para Morata ampliar. Carlitos definiu o placar e confirmou a fama de carrasco dos camisas 10 Bianconeri contra o Borussia, repetindo os feitos de Roberto Baggio e Del Piero.

Já no Camp Nou, o astro argentino Lionel Messi só não fez chover contra o Manchester City. Messi deitou e rolou e fez o que quis com seus marcadores, principalmente o volante Fernandinho, da seleção Brasileira. O cara tomou um rolinho (ou caneta) de Messi e depois foi marcar Neymar e tomou outra por baixo das pernas…

Suárez, Neymar, RAkitic e Messi – o Quarteto Fantástico do Barcelona. Foto: Getty Images

 

O Barcelona massacrou o City e criou chances com Neymar, que carimbou a trave, com Suarez, com Messi, enfim… O gol saiu após lançamento perfeito do camisa 10, que encontrou Rakitic. O croata encobriu o goleiro Hart e fez, Pep Guardiola, ex-dono da camisa 4 e ex-técnico Culé, vibrar nas arquibancadas.

Guardiola esteve nas arquibancadas do Camp Nou e não se intimidou ao vibrar com o gol da vitória do Barça. Foto: Getty Images

A maior chance de empate do City veio na marcação de um pênalti. E aí, outra dupla de argentinos ganhou os holofotes. De um lado, Agüero, do outro, Mascherano. Enquanto o atacante se preparava para fazer a cobrança, o volante, que estava na entrada da área, sinalizava para o goleiro do Barça o canto onde o companheiro de seleção costuma bater. E não deu outra, Ter Stegen  defendeu e foi agradecer a Mascherano.

penalti

 

 

E aos amantes do bom futebol, um pequeno resumo da fábrica de canetas de Messi e Neymar contra os jogadores do City, e o pobre do Fernandinho deve estar torcendo para o Dunga não ter acompanhado a partida…

Anúncios

Um pensamento sobre “Argentinos brilham e colocam Barça e Juve nas quartas de La Liga de Campeones

  1. Pingback: O árduo caminho para Berlim na Champions League | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s