Futebol/Latinoamericano

Libertadores vai definindo seus favoritos

Quatro times se destacaram na Libertadores até aqui e vêm se consolidando entre as favoritas da competição. Claro que ainda tem muita coisa para acontecer, sempre surge uma zebra no mata-mata, e nem sempre o favorito ganha. Mas é inegável que as campanhas de Boca Juniors, Corinthians, Tigres e Racing até o momento são dignas de elogios. Consistência tática, ofensividade e eficiência são méritos do quarteto.

O Boca, por exemplo, soma quatro vitórias em quatro jogos e tem o melhor ataque da competição, com 14 gols marcados. O time sofreu apenas dois gols. Um deles nesta terça-feira, quando um time misto do elenco Xeneize foi à Venezuela e goleou o Zamora por 5 a 1, com destaque para o ex-corinthiano Burrito Martínez, autor de dois gols. Com o resultado, os argentinos chegaram aos 12 pontos e lideram o Grupo 5 com seis pontos de vantagem sobre o Montevideo Wanderers.

Martínez comandou nova goleada do Boca na Libertadores. Foto: Diário Olé

O Corinthians é outro que segue com 100% de aproveitamento, mas tem apenas três jogos disputados (considerando apenas a fase de grupos, já que empatou um jogo na primeira fase contra o Once Caldas). Nesta terça-feria, o Timão foi ao Uruguai e teve dificuldades para bater o Danúbio por 2 a 1. Paolo Guerrero e Felipe foram os autores dos gols alvinegros. O time de Tite sofreu com a forte marcação dos uruguaios e pouco criou no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Corinthians foi melhor. Elias, que estava apagado até então, sofreu pênalti, desperdiçado por Renato Augusto. Na sequência Guerrero fez belo gol após cruzamento de Fágner – foi 0 47º gol do peruano com a camisa alvinegra, que se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube. O gol deu mais tranquilidade ao time, que voltou a se impor em campo. Felipe ampliou após cobrança de falta de Jadson. O Danúbio descontou no último minuto de jogo com um golaço, mas a vitória dos brasileiros estava garantida. O Corinthians lidera o Grupo 2 com 9 pontos. São Paulo e San Lorenzo se enfrentam hoje para ver quem fica em segundo na chave.

Guerrero é o maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr.

Outro argentino aparece entre os favoritos até então na Libertadores. O Racing tem o segundo melhor ataque da competição, com 12 gols marcados, e lidera o Grupo 8 com 9 pontos. Depois de tropeçar na última rodada e ser surpreendido dentro de casa, o Ciclón bateu o Sporting Cristal por 2 a 0 e se manteve tranquilo na ponta da tabela.

Já o Tigres-MEX tem três vitórias e um empate e lidera o Grupo 6 com 10 pontos, seis a mais que o Juan Aurich-PER. Os mexicanos chegaram a mais um triunfonesta terça, após goleada de 4 a 0 sobre o San José-BOL, com destaque para o brasileiro Rafael Sóbis, que marcou duas vezes.

Sóbis é um dos destaques do Tigres na Libertadores. Foto: EFE

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s