Europeu/Futebol

PSG elimina Chelsea em jogo emocionante e Bayern faz 7…

Emoção não faltou na rodada desta quarta-feira na Champions League. Depois de um empate por 1 a 1 em Paris, com grande atuação do goleiro Courtois, o Chelsea recebeu o PSG no Stamford Bridge dependendo de não tomar gols para avançar na competição. Missão teoricamente fácil para os times de Mourinho, que sabem se defender como poucos. E o jogo foi bem pegado, com duras disputas entre David Luiz e Diego Costa.

Os franceses tiveram a estrela do time, o sueco Ibrahimovic, expulsa logo aos 30 minutos de jogo, o que aumentou o nível de dramaticidade da partida. As equipes criavam algumas oportunidades, mas o placar continuou inalterado até os 35 minutos do segundo tempo, quando Cahil, sempre ele, aproveitou uma cobrança de escanteio e fuzilou. A necessidade fez o PSG ir para cima do adversário e cinco minutos depois, David Luiz, de cabeça, marcou contra o ex-time e empatou o jogo.

O 1 a 1 no tempo normal levou a decisão para a prorrogação. Aí Thiago Silva virou protagonista da partida. Primeiro cometeu um pênalti infantil ao colocar a mão na bola. Hazard bateu com tranquilidade e colocou os Blues em vantagem novamente. Mas quiseram os deuses da bola que Thiago fosse do inferno ao céu. Já no fim do segundo tempo da prorrogação, o zagueiro brasileiro marcou, em nova cobrança de escanteio, e garantiu a classificação do PSG.

O chorão Thiago Silva garantiu o PSG nas quartas de final da Champions. Foto: Reuters

Em Munique, o Bayern contou com a ajuda do zagueiro Kucher, que foi expulso aos dois minuots de jogo (a expulsão mais rápida da história da Champions), e fez o que os alemães se acostumaram a fazer quando enfrentam adversários com jogadores brasileiros: enfiou sete sacoladas no gol do Shaktar, que entrou em campo com cinco brasileiros.

Müller abriu o placar em cobrança de pênalti. Boateng ampliou, aos 33 minutos de jogo. Antes do segundo gol, o Bayern perdeu Robben, contundido. No segundo tempo, quem saiu machucado foi o francês Ribéry, mas antes de ser substituído, participou de mais dois gols dos Bávaros: um de Alaba e outro de Müller. Badstuber, de cabeça, fez o quinto. Lewandowski e Götze decretaram a goleada.

Müller marcou duas vezes na impiedosa goleada contra o Shaktar. Foto: AP

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “PSG elimina Chelsea em jogo emocionante e Bayern faz 7…

  1. Pingback: O árduo caminho para Berlim na Champions League | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s