Brasileiro/Futebol

A.A – Ânsia Alviverde

De 05/02 a 08/02, o Palmeiras acumulou 2 derrotas seguidas. Uma delas para o Corinthians. Estes resultados indicavam que a reformulação engendrada por Nobre e Mattos foi inútil, que 2015 seria mais uma temporada desastrosa, que Oswaldo de Oliveira e fiasco caminhariam lado a lado e que o time seria motivo de chacota por mais um ano? Claro que não.

De 11/02 a 07/03, o Palmeiras acumulou 6 êxitos consecutivos (até agora). O último conquistado no sábado (07/03), contra o Bragantino. Equipe majoritariamente reserva, 1 x 0 garantido por Rafael Marques, após bela jogada ofensiva. A partida marcou a estreia profissional de uma das maiores promessas (expectativas?) Alviverde: o atacante Gabriel Jesus. O atual momento demonstra que Nobre e Mattos realizaram um planejamento soberbo, que 2015 será sinônimo de redenção esmeraldina, que a expressão ‘Oswaldo de Oliveira e títulos’ chegará a cair em desuso e que o time será motivo de alegria incondicional ao palmeirense? Claro que não.

Ainda é muito cedo para projetar o que o time de Palestra Itália poderá fazer nesta temporada. Ainda mais tendo o Estadual como parâmetro. Talvez a primeira grande prova será o clássico contra o Santos, na quarta-feira, já que no embate contra o Corinthians o mínimo de entrosamento ainda não tinha sido alcançado.

Mas o Palmeiras está começando a ganhar conjunto e dá indícios de que fará uma temporada no mínimo digna. Ao mesmo tempo em que a maior parte dos adversários enfrentados até agora não ofereceram a mínima resistência, tais embates são importantes para que os jogadores entrem no Brasileirão e nas fases mais difíceis da Copa do Brasil com um nível de competividade mais elevado.

Depois de muito tempo o palmeirense não só quer como também pode enxergar o céu mais próximo do que o inferno. Não obstante, a ansiedade deve ficar apenas com os apaixonados. O Palmeiras segue em uma caminhada dentro do previsto e isso não é demérito algum. Pois com o atual contexto do futebol tupiniquim e o elenco montado por Nobre e Mattos, a possibilidade de um título da Copa do Brasil e/ou uma vaga na Copa Libertadores angariada por meio do Campeonato Brasileiro é totalmente crível.

Foto Capa: Ari Ferreira/Lancenet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s