Brasileiro/Futebol

GreNal da Paz é luz no fim do túnel para o futebol brasileiro

O Intenacional inovou mais uma vez e promoveu pela primeira vez a entrada de torcedores rivais em um setor de torcida mista para um clássico contra o Grêmio. O jogo em si não foi muito bom e terminou num 0 a 0 sofrível. Mas a iniciativa se mostrou bem sucedida. Pela promoção, o torcedor Colorado que comprasse um ingresso teria direito a levar um acompanhante gremista, desde que os dois fossem ao estádio com as respectivas camisas dos times.

Infelizmente, alguns bandidos organizados protagonizaram cenas de vandalismo e confronto com a Polícia nos arredores do Beira-Rio antes da partida. Mas dentro do estádio, a convivência entre os torcedores adversários foi pacífica, como deveria ser em todas as praças esportivas. Em tempos de tensão e medo de brigas entre os torcedores organizados em qualquer parte do mundo, nada melhor do que mostrar a força dos torcedores comuns para combater a violência no esporte.

Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter

 

Internacional (130.206, em primeiro lugar no ranking nacional) e Grêmio (80.855, quarto no ranking nacional) juntos têm mais de 210 mil sócios-torcedores, segundo o levantamento do Movimento Por um Futebol Melhor, e há tempos vêm dando exemplos de como tratar os verdadeiros aficionados pelo futebol. Espero que esse tenha sido o primeiro passo para um movimento realmente forte dos clubes para combater aqueles que se camuflam com suas marcas e símbolos para promover brigas e ações criminosas. Que essa ação se multiplique pelo País e seja adotada pelos grandes clubes do Paraná, de Santa Catarina, de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Norte e do Nordeste. Que no próximo GreNal, que ao invés de dois mil lugares reservados à torcida mista, que sejam 20 mil. Um estádio inteiro… Se antigamente era comum a presença de torcidas mistas nos estádios, por quê não acreditar no sucesso da fórmula novamente?

Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s