Futebol/Latinoamericano

Ótimo resultado de um desempenho que ainda precisa melhorar

Como se preferisse estrear no Morumbi, o São Paulo finalmente jogou futebol nessa Libertadores. Depois de uma atuação desastrosa no Itaquerão contra o Corinthians, o tricolor paulista entrou em campo pressionado pela necessidade de um bom resultado contra o Danubio.

E o resultado positivo começou a aparecer logo aos três minutos, quando Reinaldo fez bela jogada e cruzou para Alexandre Pato marcar.

Com a vantagem no placar, o time ficou calmo, mas ineficiente. abusou dos lances de efeito, mas pecou na hora de finalizar. O velho defeito de ter muita posse de bola, mas pouca agressividade contra o adversário segue no DNA do time de Muricy Ramalho.

Ainda assim, pouco antes do intervalo, Pato fez o segundo, aproveitando de cabeça cruzamento do lateral Bruno.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Na segunda etapa, o São Paulo foi mais preguiçoso. Lento, em alguns momentos até meio desinteressado em um jogo quase resolvido, o que permitiu ao Danubio criar oportunidades e lembrar que as deficiências defensivas seguem lá.

Quando Muricy mais gritava com o time, Reinaldo, que fez grande partida por incrível que pareça, fez o terceiro em um chute que desviou na zaga uruguaia.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Depois do terceiro, o Danubio ainda teve o meia Hamilton Pereira expulso após um pequeno entrevero com Michel Bastos. E, antes do apito final, com um a mais, Jonathan Cafu fechou o placar em uma bola que sobrou na área para a conclusão.

Como resultado, foi ótimo. Mas o desempenho ainda tem muito a melhorar, especialmente na transição entre os sistemas defensivo e ofensivo. A intensidade necessária para sonhar com o título ainda está longe de ser alcançada.

E os problemas coletivos que não deram muito as caras na noite desta quarta-feira (25) no Morumbi, podem ser escancarados diante de um adversário mais forte.

Muricy ainda tem muito trabalho pela frente.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s