Brasileiro/Futebol/Latinoamericano

Majestoso imprevisível pela Libertadores vai parar São Paulo

Há muito tempo eu não via um ambiente pré-clássico tão agitado. Depois de uma semana da confirmação do primeiro Majestoso da história da Libertadores, chegou o dia do esperado confronto. Corinthians e São Paulo chegam para o jogo em condições iguais. O Corinthians leva vantagem de jogar em casa, onde tem um aproveitamento superior a 80%, e já no “ritmo de Libertadores”, depois dos dois confrontos contra o Once Caldas, mas não tem o favoritismo para esta noite. Isto porque o São Paulo manteve a base vice-campeã nacional do ano passado e ainda se reforçou. O Timão, ainda que também tenha grande parte do grupo de 2014, vem se readaptando ao novo estilo de jogo do técnico Tite.

Infelizmente, nem o Tricolor, nem o Corinthians terão em campo suas forças máximas. O São Paulo não contará com Pato, ainda preso por contrato ao rival e impedido de enfrentar o ex-time, e o recém-chegado Centurión, suspenso por uma expulsão pela CoPa Sul-Americana, quando ainda jogava na Argentina. O alvinegro não terá o artilheiro Guerrero, suspenso por três partidas após ser expulso no primeiro jogo contra o Once Caldas.

A estrela de Danilo costuma brilhar no Majestoso. Foto: Getty Images

 

Mesmo assim, as duas equipes têm jogadores que podem desequilibrar o clássico de hoje. Rogério Ceni e Cássio farão um duelo de ídolos embaixo dos paus. O setor defensivo do Corinthians tem sido melhor que o sãopaulino nos últimos anos. No meio campo de um lado, Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto. Do outro, Denílson, Souza, Ganso e Michel Bastos. No ataque, Sheik, com sua estrela na Libertadores e Danilo, homem predestinado e que sempre brilhou nos Majestoso, seja quando defendia as cores do time do Morumbi, seja pelo time de Parque São Jorge, será o substituto de Guerrero. Tite e a torcida apostam na estrela do camisa 20. Vagner Love ficará no banco. Enquanto Luís Fabiano e Kardec fazem a linha de artilharia pesada no Tricolor.

O duelo tático também será interessante. Tite tem apostado desde o início da temporada no 4-1-4-1 e suas variações. Muricy tem variado as escalações do time no 4-2-3-1 e no 3-5-2. Dois dos maiores técnicos do futebol brasileiro nos últimos anos, ambos estudiosos das táticas e das inspirações do basquete.

Ceni marcou o centésimo gol justamente num Majestoso e espera aprontar novamente na Libertadores. Foto: Getty Images

 

Com um grupo equilibradíssimo, quem vencer o clássico de hoje dá um grande passo para a classificação, mas quem perder, apesar de ter a tarefa mais difícil, não estará eliminado do torneio. A certeza que temos é que a Arena Corinthians vai tremer hoje. E a quarta-feira de cinzas, será a quarta-feira alvinegra contra a quarta-feira tricolor.

Anúncios

Um pensamento sobre “Majestoso imprevisível pela Libertadores vai parar São Paulo

  1. Pingback: Corinthians fez partida perfeita e São Paulo só entrou em campo | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s