Brasileiro/Futebol

O fio de esperança santista

O clássico de ontem (11) entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, proporcionou aos torcedores do Peixe uma grata surpresa. Apesar de um primeiro tempo que teve mais a cara do tricolor paulista, sobretudo, nos 30 primeiros minutos, o Santos agrediu bem nos contra-ataques e fez o goleiro Rogério Ceni trabalhar, e muito.

rogerioceni-rib

Rogério Ceni teve atuação de gala no empate, em 0x0, entre Santos e São Paulo. Foto: Marcos Ribolli

No jogo inteiro, foram 19 finalizações santistas, 12 delas no gol. O segundo tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa. O São Paulo, sempre com a posse de bola maior, rodeava a área santista com toques e mais toques, mas sem objetividade alguma. Já o Santos, utilizou muito bem a velocidade de Lucas Lima e Geuvânio, o melhor jogador santista (só não foi o melhor em campo, por causa de Ceni), pelos lados do campo e mostrou ao treinador Muricy Ramalho, as graves deficiências defensivas do time tricolor; deficiências essas que devem ser trabalhadas, já que semana que vem tem estreia na Libertadores da América, contra o competitivo Corinthians.

O Santos também apresentou algumas falhas defensivas, especialmente protagonizadas por David Braz, que, ao meu ver, não deve ser titular da zaga santista. Seu companheiro Werley foi mais seguro, quando exigido, apenas carece melhorar o tempo de bola pelo alto. Victor Ferraz tem jogado bem pela lateral direita, mostrando qualidade na marcação e bom apoio, apesar dos excessivos erros nos cruzamentos.

geuvanio_rib

Geuvânio foi o melhor jogador do Santos ontem. Foto: Marcos Ribolli.

Ricardo Oliveira apesar da idade correu, mas só. Apareceu pouco para o jogo, além disso, contou com o azar de não ter um Lucas Lima tão inspirado para armar as jogadas pela meia cancha. Apesar da morosidade, o centroavante santista sofreu um pênalti, não marcado pelo árbitro, que tinha visão claríssima do lance. Robinho foi bem, mas apresenta uma forma física longe do ideal; foi substituído no fim, por cãibras.

Vanderlei tomou conta da posição de goleiro no time santista, mostrou segurança e elasticidade (numa defesa, no cantinho, em um chute de PH Ganso, ainda no primeiro tempo). Com certeza o gordinho Aranha não fará falta aos torcedores santistas.

Apesar de não ter vencido, o Santos jogou muito bem e mostra a todos que tem suas qualidades, mesmo enfrentando uma de suas piores crises financeiras da história, com debandada de jogadores importantes e apostando (como sempre) na molecada da base.

Como já disse anteriormente aqui no Fut’n’roll, o Santos não fará feio este ano, apesar dos pesares.

E a esperança está, mais uma vez, em um menino da Vila, Geuvânio, que vem jogando com extrema qualidade.

Confira os melhores momentos do movimentado clássico de ontem:

Ficha Técnica

SANTOS 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 11 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Arbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza (ambos de SP)
Cartões amarelos: David Braz e Robinho (Santos); Rafael Tolói, Reinaldo e Luis Fabiano (São Paulo)
Público: 8.867 pagantes
Renda: R$ 269.545,00

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima (Elano); Geuvânio, Robinho (Lucas Crispim) e Ricardo Oliveira (Marquinhos Gabriel)

Técnico: Enderson Moreira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Ewandro (Pato) e Luis Fabiano

Técnico: Muricy Ramalho

Anúncios

Um pensamento sobre “O fio de esperança santista

  1. Pingback: Muricy Ramalho sofre por não conseguir incendiar o São Paulo | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s