Brasileiro/Futebol/Latinoamericano

Libertadores terá seu primeiro Majestoso

“…dois campeões mundiais. Isso é muito grande. É orgulho para duas equipes, duas torcidas. Que seja um espetáculo dentro de campo, sem violência, por favor. Tem tantas famílias para torcer. Eu não gostaria que no noticiário estivesse a violência em um clássico com dois campeões mundiais”. Desta maneira Tite resumiu sua expectativa para o clássico contra o São Paulo marcado para a próxima quarta-feira, na Arena Corinthians.

Depois de superar o trauma Tolima e passar a primeira fase da Libertadores, Tite enaltece a grandeza de um Majestoso na Libertadores. Foto: Luis Acosta/AP

 

Será o primeiro Majestoso da história em uma Taça Libertadores e os próximos dias, assim como acontecia às vésperas de grandes clássicos até a década de 1990, serão de muita expectativa, tensão e acirramento da rivalidade – esperamos que apenas esportivamente e em paz, como pediu o treinador corinthiano. Mesmo com uma rodada pelo Paulistinha no fim de semana de Carnaval, o foco das duas equipes estará na quarta-feira de cinzas (ainda que os técnicnos e jogadores não admitam e falem em respeito ao estadual).

Criticado em 2014, Elias tem mostrado evolução no seu futebol e vem se destacando no novo time de Tite. Foto: Luis Acosta/AP

 

A classificação alvinegra para o Grupo 2 da Libertadores foi confirmada nesta quarta-feira, 11, após o time empatar com o Once Caldas-COL por 1 a 1, em Manizales. Jogando com a vantagem embaixo do braço depois da goleada na primeira partida, o Timão entrou em campo com a preocupação de não deixar o ânimo pelo bom início de temporada cair. Tite exigiu comprometimento e desempenho do grupo. Escalou Danilo no lugar de Guerrero e manteve a base que vem sendo titular desde o começo do ano. A disciplina tática, a compactação e a marcação alta implantadas pelo comandante desde o seu retorno continuaram ditando o jogo alvinegro. As triangulações rápidas e a aproximação dos jogadores de meio-campo ao ataque também. Num desses lances, Danilo e Sheik tabelaram até que a bola encontrou Jadson. O camisa 10, de primeira lançou para Elias, que driblou o zagueiro e marcou mais um golaço. Com a vantagem ainda maior no placar, o time não forçou muito, mas criou algumas oportunidades para ampliar, sempre após intensas trocas de passes. No segundo tempo, o Once Caldas voltou pressionando. Com 3 minutos já havia criado três ou quatro chances de gol. Até que Arango arrancou pela esquerda, passou com facilidade por Fágner (o lateral já havia sofrido horrores para marcar o colombiano em São Paulo) e chutou cruzado para marcar um belo gol, o de honra para os colombianos, que não tiveram forças para reverter a vantagem do Corinthians.

Expulso na primeira partida contra o Once Caldas, Guerrero já cumpriu um jogo de suspensão e ainda vai desfalcar o Timão contra o São Paulo e o San Lorenzo. Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com

E as notícias de bastidores e especulações sobre as escalações já começaram. No Corinthians, Guerrero, suspenso por três partidas após a expulsão no primeiro confronto com o Once Caldas-COL, é desfalque certo para o duelo com os rivais. Danilo? Vagner Love? Luciano? Mendoza? Malcom? Todos brigam pela vaga do peruano, com vantagem para Danilo, mas a dúvida só será respondida momentos antes da partida. Gil, com pancada na panturrilha, é dúvida. No São Paulo, Pato está fora, já que o Tricolor não deve pagar a multa de R$ 1 milhão para escalar o atacante contra o ex-clube. Muricy Ramalho tem um leque de opções ofensivas muito grande. Luís Fabiano, Alan Kardec, Centurión, Ganso, Thiago Mendes, Michel Bastos. A defesa deve contar com o reforço de Dória. Independentemente das escalações, os dois times estarão muito fortes e o equilíbrio vai marcar o duelo.

Corinthians e São Paulo vão se enfrentar novamente pela Libertadores no dia 22 de abril, no Morumbi, no encerramento da fase de grupos. Até lá, os dois times já terão enfrentado o atual campeão San Lonrenzo-ARG e o Danúbio-URU duas vezes. O segundo Majestoso pode servir apenas para os brasileiros cumprirem tabela e definirem quem fica na liderança da chave, ou pode ser um jogo de vida ou morte, em que apenas um ficará com uma vaga para a fase de mata-mata. Mas até lá, preparem os corações e as emoções para o duelo que está por vir…

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Libertadores terá seu primeiro Majestoso

  1. Pingback: Majestoso imprevisível pela Libertadores vai parar São Paulo | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s