Brasileiro/Futebol

O (novo?) início do Palmeiras

Arouca é o 17º reforço do Palmeiras para a temporada 2015. Antes dele, chegaram ao clube os zagueiros Vitor Hugo, Jackson e Victor Ramos, os laterais Lucas, João Paulo e Zé Roberto, os volantes Gabriel, Amaral e Andrei Girotto, os meias Robinho, Alan Patrick e Ryder e os atacantes Dudu, Rafael Marques, Leandro Pereira e Kelvin. O goleiro Aranha pode fechar (?) o ciclo de contratações e ser o 18º elemento de um breve período que não era vivenciado pelos lados Alviverde há muito tempo: ser notícia com manchetes que não retratam presepadas cometidas pela diretoria.

Muitos não devem se lembrar quando foi a última vez em que observaram um cenário tão positivo e uma expectativa imensamente otimista. Patrocínios, Allianz Parque (grato ao Fut ‘n’ Roll que reconhece o nome verdadeiro), sócios-torcedores, cotas de televisão em dia, reforços que chegam para ser titulares e não apenas para compor o elenco… Impossível o torcedor não conter a empolgação. Ainda mais ao comparar tal cenário etéreo com o início de 2014 e as projeções feitas naquela época – que se mostraram imensamente mais devastadoras do que era imaginado.

É fato que a diretoria e principalmente Alexandre Mattos foram felizes na maioria das aquisições. Hoje o técnico Oswaldo de Oliveira possui opções e condições para buscar resultados minimamente condizentes com a grandeza do Palmeiras. É o melhor time do Brasil? Óbvio que não. Então é uma equipe mediana? Claro que não. Pelo menos no papel.

A estreia amanhã no Campeonato Paulista, contra o Audax/Osasco, inicia uma história que pode se tornar muito bem-sucedida, principalmente em 2016, se o curso natural do trabalho for respeitado e preceitos básicos de planejamento seguidos – o que até o momento, ao que parece, está acontecendo.

Ainda é muito cedo para realizar qualquer prognóstico. Mas já foi um alento ao palmeirense constatar logo na pré-temporada um acontecimento que há anos estava ausente das glebas esmeraldinas: o Palmeiras voltar a se comportar como Palmeiras.

 

Foto: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s