Discografia Básica/Música/Rock

Primeiro Rock in Rio – 30 anos de shows espetaculares

Sim, havia o Rock e era no Rio. Há 30 anos as principais bandas de Rock do mundo desbravavam as até então desconhecidas terras da América do Sul, especificamente  do Rio de Janeiro. E gostaram do que viram e ouviram. Fãs alucinados que lotaram a Cidade do Rock, construída exclusivamente para o evento, que cantavam, pulavam, vibravam e iam ao delírio a cada solo de guitarra, a cada refrão, a cada tentativa das bandas em interagir com o público com o tradicional “obrigado” carregado no sotaque. O Rock in Rio I foi um dos maiores festivais de músicas depois do Woodstock. Realizado em janeiro de 1985, reuniu os maiores nomes do Rock da história e recebeu cerca de um milhão e meio de pessoas, durante os dez dias de shows.

1985

Logo Rock in Rio 1985

Queen, Iron Maiden, AC/DC, Whitesnake, Rod Stewart, Nina Hagen, Scorpions, Ozzy Osbourne, Yes eram algumas das estrelas que se apresentaram no Rock in Rio e dividiram o palco com bandas e artistas brasileiros como: Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Pepeu Gomes (este foi ovacionado pelos metaleiros ao mostrar toda a habilidade e virtuosismo na guitarra), Gilberto Gil, Lulu Santos, Alceu Valença, Elba Ramalho e Kid Abelha. Alguns nomes foram muito criticados antes dos shows por não serem tipicamente roqueiros, mas todo o ambiente que envolveu o Rock in Rio foi contagiante e mesmo os mais contestados brilharam no Rock in Rio.

Programação completa dos shows

Com o passar do tempo, mais duas edições do Rock in Rio foram realizadas (1991 e 2001) e  os organizadores, vendo a possibilidade de lucrar mais, expandiram o evento, criando as versões “Rock in Rio – Lisboa”, “Rock in Rio – Madrid”. Esse ano, além da quarta edição do festival no Rio de Janeiro também será realizado o “Rock in Rio – Las Vegas”.

Encontramos algumas raridades pela rede e resolvemos compartilhar alguns dos shows mais espetaculares do Rock in Rio I. Pra quem viu, vale a pena ganhar umas horas à frente do computador para rever. E quem não viu, fica a lição de casa…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s