Brasileiro/Europeu/Futebol

Alemanha continua goleando o Brasil, agora na Disney

Corinthians e Fluminense entraram em campo pela primeira vez em 2015, após o período de pré-temporada nos Estados Unidos. E ao contrário do que vinha anunciando a TV Globo, a revanche dos brasileiros contra os alemães está longe de acontecer na Florida Cup, já que o Flu tomou de 3 a 0 do Bayer Leverkusen e o Timão perdeu para o F.C Köln (Colônia, para nós) por 1 a 0. Sendo assim, podemos dizer que, por enquanto, está 11 a 1 para os alemães. Por enquanto porque neste sábado os confrontos se invertem.

Jogadores de Fluminense, Corinthians, Colônia e Bayer Leverkusen em parada na Disney. Foto: Agência Corinthians

 

Independentemente dos resultados, considero positiva a decisão dos dois brasileiros de participar do torneio amistoso. Graças a um minúsculo avanço no calendário do nosso futebol, que a partir deste ano teve 30 dias de férias e mais 30 de pré-temporada (o básico em qualquer lugar do mundo há anos), foi possível fazer esse intercâmbio no exterior e enfrentar equipes europeias, mais entrosadas e em ritmo de jogo avançado, por estarem no meio da temporada.

Cássio participa de desafio de três pontos em intervalo de jogo do Orlando Magic. Foto: Agência Corinthians

 

Além de expor as suas marcas, com os jogos transmitidos para mais de 100 países, Corinthians e Fluminense participaram de eventos em um jogo da NBA e de um desfile na Disney, ao lado dos alemães, para promover a Florida Cup. Lembrando que o futebol, ou soccer, é um dos esportes que mais tem crescido nos Estados Unidos, com o fortalecimento das ligas, o investimento dos times em estrelas mundiais e o aumento de audiência e presença de público nos estádios ano a ano.

Conca ainda é alvo de clubes paulistas, mas segue na pré-temporada do Fluminense. Foto: Bruno Haddad/Fluminense

 

Os times brasileiros também estão treinando, há cerca de uma semana, em estruturas de primeiro mundo, possibilitando treinamentos físicos e táticos, longe das turbulências que poderiam atrapalhar a preparação por aqui. No caso do Tricolor carioca, a grave crise financeira e a saída da antiga patrocinadora Unimed e os constantes boatos de desmanche no time, principalmente com as possíveis perdas de Conca e Fred. Para o alvinegro, a proximidade das eleições presidenciais e a guerra política no clube, além da falta de dinheiro, não seria um ambiente sadio para Tite recomeçar sua trajetória e implantar seus novos métodos de trabalho.

E pra falar um pouco sobre os jogos desta quinta-feira, o Fluminense sentiu a ausência de Fred e sofreu dois gols em jogadas de escanteio, com os alemães se aproveitando do físico para liquidar a partida, sem dificuldade. O terceiro gol do Leverkusen saiu após uma jogada na lateral. Cristóvão Borges terá ainda muito trabalho para fazer o time engrenar.

Guerrero segue negociando a renovação com o Corinthians e diz que sentiu a perna pesada contra o Colônia. Foto: Getty Images

 

O Corinthians jogou um tempo com o time principal e um com o reserva. Na primeira etapa, as jogadas não fluíram bem, mas o time impôs uma marcação alta, como gosta Tite, e muita velocidade, ainda que desorganizada. Levou um gol aos 12 minutos, após uma falha geral de marcação. E só levou perigo ao gol do Colônia no fim do primeiro tempo, em chute de Elias que obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa. Na segunda etapa, os reservas conseguiram corrigir as falhas táticas do time de cima. Jadson e Danilo faziam a pressão na saída de bola enquanto tiveram pernas para isso. O colombiano Mendoza não foi brilhante, mas mostrou que tem muita velocidade e disposição. Mesmo comentendo faltas infantis na marcação, quando estiver mais entrosado e adaptado, será uma boa opção ofensiva. O Corinthians pressionou toda a segunda etapa, mas não conseguiu finalizar muitas bolas ao gol.

O que realmente impressionou os americanos foi a presença dos torcedores do Corinthians. Seja nos treinos abertos, nos eventos extra campo, ou no jogo do time, os gritos de “Vai Corinthians!” sempre abafavam o som das câmeras. O Timão, aliás, já tem acordado a realização de pré-temporada na terra do Tio Sam pelos próximos cinco anos. Ponto para o gerente Edu Gaspar, que aproveitou sua passagem pelo futebol europeu como jogador para aprender algumas coisas sobre organização das equipes.

Jogadores do Colônia comemoram gol contra o Corinthians. Foto: Getty Images

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Alemanha continua goleando o Brasil, agora na Disney

  1. Pingback: Corinthians fez partida perfeita e São Paulo só entrou em campo | Fut 'n' Roll

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s